Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 13 de dezembro de 2017, 14h11

Encerramento do curso agentes mirins em Proteção e Defesa


A Prefeitura de Cuiabá realiza nesta quinta-feira (14) a partir das 8h30, o encerramento do curso de formação de agente Voluntário Mirim em Proteção e Defesa Civil (NUPDEC MIRIM). O evento acontece no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Tijucal.

Na ocasião, mais de 50 alunos apresentarão os conteúdos desenvolvidos durante o curso, como na área da saúde, com base em epidemiologia, rotinas da Defesa Civil Estadual de Municipal e Corpo de Bombeiros.

O projeto piloto de formação de Agente Voluntário Mirim em Proteção e Defesa Civil é desenvolvido pela Defesa Civil do Município e visa levar às crianças e adolescentes a importância do trabalho dos agentes socorristas, tornando-os disseminadores dessas informações em suas comunidades.

Nesta primeira edição, o projeto atendeu as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social assistidas pelo programa de Fortalecimento de Vínculo, que faz parte dos atendimentos às famílias cadastradas nos Cras da Capital. A expectativa para o próximo ano é de estender o programa às escolas municipais de Cuiabá.

Serviço:

Assunto: Encerramento do curso agentes mirins em Proteção e Defesa

Data: 14 de dezembro

Horário: a partir 8h30

Local: Cras Tijucal, situado à Avenida Espigão, S/N, bairro Tijucal

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114