Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 13 de dezembro de 2017, 16h15

Assistência promove dia de lazer para mais de 100 idosos da região do Coxipó


.

Alegria, muita recreação, interatividade e celebração do natal, fizeram parte das atividades desta terça-feira (12) para mais de 100 idosos assistidos pelo município. Durante a confraternização os idosos desfrutaram de um belo dia em meio à natureza na Pousada Nosso Lar. A ação fez parte das festividades de encerramento das atividades deste ano dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Getúlio Vargas e Convivência de Idosos (CCI) João Guerreiro. A ação atendeu três grupos de idosos da região do Coxipó.

A equipe assistencial promoveu brincadeiras, danças, jogos lúdicos, e a equipe da unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) do Itapajé levou atendimento médico, com aferição de pressão e glicose, e palestra sobre prevenção da saúde na terceira idade. Os idosos também receberam café da amanhã, almoço e lanche da tarde.

“Essas ações são de extrema importância para vida dessas pessoas. Elas auxiliam no desenvolvimento deles, melhorando o desempenho diário. Isso reflete na qualidade de vida de cada um, na convivência em sociedade. Agradecemos a colaboração de todos que contribuem diariamente com as atividades voltas para este grupo de pessoas. Do amor e atenção doados à causa. Sem essas belas atitudes não conseguiríamos atendê-los com essas recreações,” destacou a coordenadora do Cras Getúlio Vargas, Carla Braga.

O dia de lazer foi oferecido aos idosos por meio de parceria entre as Secretarias Municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, de Trânsito, Serviços Urbanos, Saúde; de Estado, Trabalho e Assistência Social (Setas) e Casa Civil; União Coxipoense de Associação de Moradores de Bairros (Ucam), além de vários voluntários.

Há 12 anos à frente do grupo de idosos do bairro Residencial Coxipó, a senhora Durvalina da Conceição de Oliveira, de 54 anos, é uma voluntária assídua das ações. Ela parabenizou a atual gestão por meio da coordenação do Cras da região, que vem atendendo suas demandas e abrindo portas para que as atividades sejam realizadas com qualidade.

“O trabalho em parceria é o melhor caminho para grandes resultados. Lutamos todos os dias para manter ‘viva’ as atividades, pois ainda temos poucas ferramentas e espaço para atendê-los. Fico muito feliz pela dedicação e atenção da Carla em nos receber e ajudar. Isso faz a diferença no nosso trabalho. Observo a felicidade do rosto de cada idoso e esse é o melhor presente que podíamos ganhar,” agradeceu Durvalina, que promove as ações do grupo formado por mais de 50 idosos em sua residência.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114