Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Sábado, 16 de dezembro de 2017, 09h38

Caminhada pela Acessibilidade estimula a reflexão sobre os direitos da pessoa com deficiência


Foto: Marcos Vergueiro
.

Neste sábado (16), às 17:00 horas, no Parque Tia Nair acontece a “Caminhada pela Acessibilidade". O evento comemora do dia internacional da Pessoa com Deficiencia, comemorado no último dia 03 de dezembro.

A data foi instituida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para conscientizar a sociedade e poder publico sobre as questões ligadas a acessibilidade e outras dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência.

Durante a caminhada, pais e profissionais da saúde vão compartilham informações e vivências para melhorar qualidade de vida de quem porta algum tipo de deficiência. O evento conta com o apio institucional de parceiros públicos, privados e da Prefeitura Municipal de Cuiabá, que cada vez mais, estão alinhados com um modelo social mais igualitário, inclusivo e humanizado.

O objetivo da caminhada é conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos, promovendo assim, os direitos humanos para toda a população. Com a caminhada, os organizadores estarão celebrando as conquistas das pessoas com deficiência e alertando sobre a inclusão desse segmento na sociedade.

 

Serviço

O que: “Caminhada pela Acessibilidade”

Quando: Sábado – dia 16 de Dezembro

Onde: Parque Tia Nair

Informações: 2136-3777




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114