» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Terça, 19 de dezembro de 2017, 19h42

Usuários do transporte coletivo terão Tarifa Social neste Natal


Os usuários do transporte público que precisarem fazer uso de coletivo pagarão apenas R$ 1,80 no próximo feriado de Natal, comemorado em 25 dezembro. O benefício faz parte do projeto Tarifa Social, instituído pelo prefeito Emanuel Pinheiro, garantindo a redução de 50% nas passagens de ônibus em datas comemorativas nacionais.

"O prefeito Emanuel Pinheiro quer que o munícipe possa aproveitar da melhor forma possível seu feriado sem afetar o orçamento familiar. A redução no valor da passagem nas datas comemorativas permite que o usuário possa ter acesso a opções de destinos ligados à cultura, ao entretenimento, eventos religiosos e sociais”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo lembrando que essa é mais uma iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro, em benefício da população cuiabana.

O projeto tem o objetivo de incentivar o convívio social entre as comunidades, em espaços diversos como o Parque das Águas, a Orla do Porto e o Parque Tia Nair, permitindo ainda que a cidade continue movimentada nos dias de feriados.

“A ação solidifica também a humanização, em especial no Natal, data em que as pessoas passam entre familiares e amigos, e a prefeitura presenteia mais uma vez o trabalhador, que conta com o transporte coletivo como seu principal meio de locomoção, com a redução na tarifa", acrescenta o secretário.

Além disso, com o valor das passagens reduzidas, a Tarifa Social se consolida como um grande estímulo para o uso do transporte coletivo em feriados. A significativa redução não apenas imprimiu uma economia valiosa para o usuário, como também incentiva as familias a desfrutarem dos diversos pontos de lazer da Capital. Implantada em 1º de maio deste ano, a iniciativa foi bem aceita e a população tem feito uso da Tarifa social.

“Isso é a valorização do nosso povo, que é causa de tudo que fazemos, estamos trabalhando para melhor atender a população cuiabana”, finaliza Antenor.

Conforme o Decreto Municipal de nº 6254, a Tarifa Social é aplicada em feriados e datas comemorativas nacionais tais como o 1º de maio, feriado nacional e dia Mundial do Trabalhador; 14 de Maio, dia em que se comemora o Dia das Mães; 15 de Junho, feriado nacional de Corpus Christi; 13 de agosto, data comemorativa do Dia dos Pais, e 07 de setembro, feriado nacional em comemoração a independência do Brasil.

O Decreto determina ainda que se pratique a Tarifa Social nas datas de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida; 02 de novembro feriado nacional do Dia dos Finados, e também de 25 de dezembro, feriado nacional em comemoração ao Natal.

Sobre o programa

A Tarifa Social é fruto de uma união de forças entre o poder público e a Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (AMTU), que também renunciou ao eventual direito de exigir a reparação por possíveis perdas de receita em decorrência da implantação do projeto em 2017. A representante das concessionárias ainda se comprometeu a estudar medidas em conjunto com o município, a fim de garantir a viabilidade da iniciativa em 2018. O entendimento partiu de uma reunião com o prefeito Emanuel Pinheiro, promotor de Justiça, Ezequiel Borges de Campos e representantes das empresas, em razão da importancia social da proposta.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114