» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Quarta, 24 de janeiro de 2018, 17h02

Campanha Natal Sem Fome do Pantanal Shopping arrecadou 12 toneladas de alimentos


.

O Pantanal Shopping arrecadou 12 toneladas de alimentos da Campanha Natal Sem Fome, ao todo 12 instituições de Cuiabá e Várzea Grande foram beneficiadas com as doações. A ação foi realizada em parceira com duas agências da ONU – a Representação da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO no Brasil) e a FAO, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura do país.

 

O objetivo da ação foi arrecadar a maior quantidade possível de cestas básicas e entregar esses alimentos às famílias cadastradas nos comitês da Ação da Cidadania na capital. As instituições beneficiadas foram: APAE Cuiabá; Sociedade São Vicente de Paulo de Várzea Grande; Fé e Alegria - Movimento de Educação Popular Integral e Promoção Social; Projeto Ampara; Associação Filantrópica são Judas Tadeu; Fundação Abrigo do Bom Jesus; Creche Rural Elzira Cavalcante da Silva; CENPRHE - Centro de Promoção Humana Emanuel; Creche Falcãozinho; Associação São Domingos Sávio; Casa da Mãe Joana e AACC- Associação de Amigos da Criança com Câncer.

 

Sobre a Ação da Cidadania

 

Nasceu em 1993, formando uma imensa rede de mobilização de alcance nacional para ajudar 32 milhões de brasileiros que, segundo dados do Ipea, estavam abaixo da linha da pobreza. Um movimento social que nasceu em 1993 baseado em um conceito simples: solidariedade, todos nós podemos. Entre 1993 e 2005 foram arrecadadas 30.351 toneladas de alimentos em todo o Brasil, beneficiando 3.035.127 famílias.

 

Entre 2006 e 2010 foram distribuídos 2.300.000 brinquedos e 500.000 livros em todo o país. Criada no auge do Movimento pela Ética na Política, a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida se transformou no movimento social mais reconhecido do Brasil. Seu principal eixo de atuação é uma extensa rede de mobilização formada por comitês locais da sociedade civil organizada, em sua maioria compostos por lideranças comunitárias, mas com participação de todos os setores sociais.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114