» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Quinta, 01 de fevereiro de 2018, 14h13

Roubos e furtos diminuem quase 40% na avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá


Nesta quinta-feira (01.02), às 16h, será realizada na Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) uma reunião com os comerciantes da avenida Carmindo de Campos, de Cuiabá. Após uma parceria firmada em outubro de 2017 entre a Sesp e a Ausec Automação e Segurança para ampliar o videomonitoramento na avenida houve redução de quase 40% dos índices de roubos e/ou furtos.

O projeto, que leva o nome de Blue Light, funcionou de forma experimental durante esses meses com seis câmeras de vigilância. Após a ampliação do videomonitoramento a criminalidade na região caiu mês a mês.

Entre roubos ou furtos, foram registradas seis ocorrências em outubro de 2016 e cinco em outubro de 2017. Em novembro de 2017 foram sete, enquanto que no mesmo período do ano anterior foram 11. No mês de dezembro, os casos passaram de 11 em 2016 para 10 em 2017. A maior redução foi no comparativo entre janeiro de 2017 e 2018, quando os números caíram de 16 para seis.

As câmeras foram emprestadas pela Ausec e o monitoramento da parte externa do estabelecimento comercial, ou seja, na via pública, ficou por conta do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Participam da reunião desta quinta-feira, que vai será realizada na Sala de Crise da Sesp, os comerciantes da avenida Carmindo de Campos, de Cuiabá, o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel da PM Jonildo Assis, e o gerente técnico do Ciosp, 2º sargento do Corpo de Bombeiros, Leandro Gustavo Alves.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você defende que a ferrovia passe por Cuiabá?

Sim, pois incrementará a economia.
Não, pois não temos produtos em volume necessários.
Indiferente
Outro problema como o VLT
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114