Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 19 de fevereiro de 2018, 09h43

Vereador propõe ampliação da rede de turismo religioso em Cuiabá


.

Com o objetivo de fomentar o turismo de religião, o vereador Abilio Junior (PSC) e demais vereadores da bancada religiosa da Câmara de Vereadores de Cuiabá deverá criar um calendário mais amplo de festividades voltadas para as diversas crenças religiosas. Para isso, o vereador visa, junto aos demais pares da Casa de Leis, promover uma audiência pública para debater sobre o tema.

Em janeiro deste ano, Abilio teve o Projeto de Lei nº 6.253/18, que trata da inclusão da Confraternização da Umadecre, realizada pelas igrejas evangélicas da Assembleia de Deus, no calendário oficial de Cuiabá. Segundo o parlamentar, “o evento já contribui com a economia da cidade, movimentando o comércio e fomentando o turismo religioso na região”.

Realizado há mais de 50 anos, a Umadecre ocorre durante os dias de Carnaval e, este ano, reuniu cerca de 35 mil jovens participantes em cada dia de confraternização. Pessoas oriundas de diversas cidades do Estado de Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, em cujo evento contou com presença de palestrantes de outros países como, por exemplo, da Itália.

“Essas pessoas visitaram nossos pontos turísticos, foram aos shoppings, aos parques e outros locais de lazer. Enfim, foram centenas de milhares de pessoas, que consumiram produtos de gênero alimentício, de vestuário, de calçados e de lazer oferecidos e disponíveis na nossa cidade. Também houve o Vide e Vede, que também reuniu um público significativo. E tudo isso fomenta, gera renda, melhorando a nossa economia. Por isso a ideia de trazermos mais eventos religiosos para o calendário oficial da cidade. Será uma forma de fomentar ainda mais esse movimento”, explica Abilio.

Conforme o vereador, a audiência deverá ser realizada neste quadrimestre, reunindo representantes das crenças evangélica, católica, espírita, candomblé, dentre outras.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114