Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 19 de fevereiro de 2018, 15h31

Nesta terça-feira (20), Práticas Integrativas e Complementares de Saúde serão discutidas na Câmara


Na manhã desta terça-feira (20), a convite do presidente Justino Malheiros, participará da Tribuna Livre Nilva Maria Fernandes de Campos para falar sobre as Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (PICS) oferecidas pelos SUS. Na oportunidade serão discutidos assuntos relacionados à importância da medicina alternativa como forma complementar de contribuir para a saúde integral das pessoas.

As PICS são tratamentos de saúde oferecidos naturais pelo SUS, elas complementam os tratamentos médicos alopáticos da medicina tradicional. Entre os atendimentos já institucionalizados das PICS estão: homeopatia, plantas medicinais e fitoterapia, medicina tradicional chinesa/acupuntura, medicina antroposófica e termalismo social – crenoterapia.

Na Tribuna Livre, Nilva Campos discorrerá sobre as políticas das PICS no âmbito do município de Cuiabá, sobre necessidade de ampliação desse serviço e também de haver uma política cultural, na qual revela à população a importância da medicina alternativa, notadamente por ser alicerçada em pilares como o da inserção sócio-cultual, singularidade, complexidade e integralidade dessa forma, as PICS buscam a consecução de uma saúde holística no tratamento das pessoas.

Para o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Justino Malheiros: “a saúde deve ser pensada de forma mais ampla possível e a medicina alternativa contribui, significativamente, para um atendimento médico integral e efetivo“.

O quê: Tribuna Livre
Por quê: Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (PICS)
Onde: Plenário das Deliberações. na Câmara Municipal de Cuiabá
Horário: às 09:30

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114