Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 08 de março de 2018, 11h36

Vereador se reúne com moradores e busca junto a Prefeitura a pavimentação de mais dois bairros


Lutando em prol da população, o Vereador Sargento Joelson, participou juntamente com o Prefeito Emanuel Pinheiro, de uma reunião com moradores dos bairros Dom Bosco II e Castelo Branco, ambos situados na região Leste da Capital. O ato contou com a participação de mais de 50 pessoas, sendo um dos resultados do Projeto Roda de Conversa, realizado no dia 29 de Janeiro no bairro Dom Bosco, onde o Vereador pôde ouvir e identificar as principais demandas e, a partir disso, interceder junto a Prefeitura Municipal por um planejamento eficiente, visando sanar os anseios apresentados.

Na ocasião, o benefício apontado como primordial foi à inclusão das comunidades no programa “Minha Rua Asfaltada”, levando as obras de drenagem e pavimentação e, consequentemente, a melhorias na qualidade de vida dos habitantes das localidades. Ficou acordado no debate que será elaborado um projeto por parte da Prefeitura e Secretaria de Obras, que deve ser apresentado em aproximadamente 45 dias.

Morador do Dom Bosco II e empresário Gerson Queiroz, de 63 anos, destacou que a presença do Vereador Sargento Joelson e a Prefeitura na comunidade pode ser vista como um momento que traz uma nova esperança àqueles que adquiriram seus terrenos e já investiram na região. Ele salientou também que, cumprindo com seu dever de cidadão, estará presente, não somente na próxima, mas em todas outras reuniões realizadas para debater soluções para das demandas levantadas.

“Momentos como esses são muito importantes, pois vêm para colaborar com a busca de melhorias para os bairros. O mínimo que um bairro precisa é de uma rede de drenagem e um asfalto de qualidade. Mas, infelizmente, nos últimos anos a gente se viu um pouco esquecidos pelo poder público. No entanto, a presença do Vereador Sargento Joelson juntamente com prefeito Emanuel Pinheiro nos traz uma grande perspectiva de que as coisas vão realmente começar a acontecer”, comentou Gerson.

Para o vereador Sargento Joelson, responsável por articular o encontro, é fundamental que haja um alinhamento entre os poderes Executivo e Legislativo, pois, segundo ele, somente a partir dessa união de esforços os serviços públicos podem chegar com maior agilidade e eficácia até o munícipe. O parlamentar avaliou ainda que o momento deve ser considerado extremamente positivo, visto que, os moradores saíram da reunião com a certeza de que, muito em breve, verão um antigo sonho sendo concretizado.

“Temos que pensar que toda gestão deve girar em torno do povo e é isso que fizemos hoje. Há 20 dias estivemos aqui conversando com os moradores, onde nos foi solicitado a realização do asfaltamento. Nós, como vereadores, não temos o poder de determinar isso, mas podemos fazer esse compromisso de levar a necessidade até o prefeito e trazê-lo para que ele conheça a realidade. Essa unidade é necessária para que toda a cidade consiga se desenvolver”, pontuou o vereador.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, e os Vereadores Misael Galvão e Macrean Santos.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114