Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 12 de março de 2018, 15h16

Finalmente a escola do Sucuri será entregue à comunidade


A construção do novo prédio da Escola Municipal Rural Hilda Caetano de Oliveira Leite, localizada no distrito Sucuri, em Cuiabá, deve ser concluída neste semestre. A afirmativa veio do secretário municipal de Educação, Alex Vieira Passos, após uma reunião com o vereador Paulo Araújo (PP), na última quinta-feira (08.03), em que buscava solução para a retomada da obra paralisada desde setembro de 2015.

A escola deverá atender 320 alunos da comunidade, com idades entre quatro e 13 anos, divididos em dois turnos. Além de beneficiar uma estrutura melhor para a Creche Municipal Euzira Cavalcanti, uma vez que a estrutura antiga as escola será cedida para a creche.

O vereador Paulo Araújo intermediou o processo de entendimento entre a construtora Kaiaby Construções e Empreendimentos e a Secretaria Municipal de Educação. Orçada em mais de R$ 1,3 milhões, a construtora é a responsável pela execução da obra, realizada com recursos do Governo Federal e município, com data de início em setembro de 2015, conforme placa afixada no local.

"Venho lutado pela comunidade desde que assumi o cargo, pois reconheço a dificuldade de acesso dos moradores do Sucuri em obter necessidades básicas, como educação, saúde e lazer", relata o vereador Paulo Araújo.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114