Cuiabá | MT 20/04/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 16 de março de 2018, 20h56

Lançamento do maior programa de voluntariado do Brasil


O lançamento oficial do Dia de Cooperar "Dia C" 2018 em Mato Grosso será realizado pelo Sistema OCB/MT, no dia 19 de março em sua sede em Cuiabá, a partir das 08 horas. O evento terá a participação de representantes de cooperativas de vários municípios de Mato Grosso, além de dirigentes e lideranças.

Serão apresentados aos dirigentes, cooperados, voluntários e profissionais envolvidos as ações do programa, as mudanças da campanha, orientações sobre a importância dos projetos sociais dentro das cooperativas, orientações sobre o preenchimento dos relatórios e seus prazos, e o evento contará com a palestra "Objetivos de desenvolvimento sustentável - Como as cooperativas podem contribuir com o desenvolvimento sustentável utilizando os projetos sociais do Dia de Cooperar".

Durante o evento também será feita a entrega do troféu da campanha do ano passado, e a Revista Relatório, com todas as ações realizadas pelas cooperativas no estado. Em 2017 foram realizados pelas cooperativas registradas no Sistema OCB/MT 110 projetos, distribuídos em 70 municípios, que atingiram mais de 50 mil pessoas, sendo elas beneficiadas de alguma forma por esse desejo das cooperativas inscritas em fazer a diferença.

O Dia de Cooperar (Dia C) é o maior movimento de voluntariado do Brasil, realizado pelas cooperativas. Todos os anos tem crescido o número de participantes dos projetos que visam transformar vidas. Com o slogan "Atitudes simples movem o mundo" o Dia C 2018, vem trazendo como proposta que sejam realizadas mais ações contínuas, para que a transformação não termine em somente um dia.

PROGRAMAÇÃO:

08h30 - Abertura Institucional:

Dr. Onofre Cezário de Souza Filho - Presidente do Sistema OCB/MT;

Adair Mazzotti - Superintendente do Sistema OCB/MT

09h - Entrega do Troféu e Revista Relatório Dia C 2017

09h30 - Coffee Break

09h45 - Apresentação da Campanha 2018 (Sescoop Nacional/Promoção Social)

10h15 - Como participar do Dia C - Orientações e esclarecimentos sobre preenchimento das inscrições, prazos, envio de relatório (Sescoop Nacional/Promoção Social)

11h - Apresentação do Blog Dia C (Sescoop Nacional/Promoção Social)

12h - Brunch

13h30 - ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável/ 17 Objetivos para Transformar o Nosso Mundo (Profº Benedito Nunes)

15h30 - Cuidados com a imagem (instruções de como tirar fotos, tipos de aparelhos fotográficos, posicionamento, enquadramento e iluminação (Sescoop / MT - Comunicação)

15h45 - Entrega de kits demonstrativos Dia C 2018

 

 

SERVIÇO

Evento: Lançamento do Dia C – Movimento de Voluntariado das Cooperativas

Data: 19/03/2018 – (2ª Feira)

Horário: 08 horas

Local: Sede do Sistema OCB/MT – Rua 2 – Quadra 04 – Lote 03 – Setor A – CPA (Centro Político Administrativo)

Telefone: (65) 3624 2400

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114