» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Sábado, 17 de março de 2018, 10h34

Verde Novo arboriza entorno do Parque Tia Nair


A população cuiabana está convidada a colaborar com a arborização de Cuiabá na manhã deste sábado (17 de março), por meio do projeto Verde Novo. Cerca de 150 espécies de árvores nativas serão plantadas no entorno do Parque Tia Nair, no bairro Jardim Itália, a partir das 8h.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos já deixou tudo preparado: a área do entorno do Parque Tia Nair foi limpa para o repovoamento com as plantas nativas do Cerrado, tais como ipês roxo, branco e rosa, barbatimão, aroeiras, salsas, oitis, jambos, dentre outras.

Toda semana, a equipe do projeto realiza ações de plantio e preservação em pontos importantes da cidade. Já foram feitos plantios no Parque das Águas, na avenida-parque de acesso à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e também em escolas públicas.

Além de sensibilizar a população e a administração pública quando à necessidade de devolver o título de ‘Cidade Verde’ a Cuiabá, a ação também cumpre o Decreto Municipal nº 5.144/2012, que a arborização urbana da capital, dando ênfase às plantas nativas do bioma com um percentual de 70%, permitindo que outras espécies possam ser plantadas nos percentuais restantes.

Idealizado pelo Juizado Volante Ambiental de Cuiabá (Juvam), o projeto Verde Novo é uma homenagem ao aniversário de 300 anos de Cuiabá celebrado em 2019, com o intuito de plantar 300 mil árvores na capital mato-grossense com o apoio do Poder Judiciário, Prefeitura de Cuiabá e ONGs parceiras, como Instituto Ação Verde e Teoria Verde.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114