Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 19 de março de 2018, 15h35

Plantio técnico marca ação do Verde Novo em Cuiabá


.

Mais 200 mudas de espécies de árvores nativas foram plantadas no entorno do Parque Tia Nair, na Capital, na manhã de sábado (17 de março), em mais uma ação do projeto Verde Novo. Crianças, estudantes, população e diversos parceiros marcaram presença, em continuidade ao ato, que tem ocorrido todos os fins de semana e visa arborizar as áreas públicas da capital.

A novidade nesta ação foi o plantio técnico. Um engenheiro florestal do Instituto Ação Verde mostrou aos presentes como deve ser o procedimento para o plantio de árvores e com isso, conforme o assessor do juiz titular e representante do Juvam, Hugo Pfannemuller, atingir o objetivo principal do projeto, que é a conscientização da população, principalmente das crianças.

Alunos da Escola Estadual Francisco Alexandre Ferreira Mendes, do bairro Boa Esperança, participaram dos plantios e, atentas, acompanharam as orientações de como proceder.

“Além de reduzir os índices de sensibilidade térmica em Cuiabá, a conscientização é outra grande finalidade desta ação, principalmente com o envolvimento dos alunos, das crianças”, destacou Hugo.

Os plantios de mudas serão feitos ao longo do ano, conforme cronograma estabelecido entre o Juizado Especial Volante Ambiental e parceiros. As ações desenvolvidas toda semana, segundo Hugo Pfannemuller, é despertar a participação da população nesses atos.

“As mudas são plantadas nos locais definidos, mas também são distribuídas à população que ali comparecem. Assim, elas podem plantar em suas residências, em outro espaço que não sejam aqueles já estabelecidos, abrangendo um espaço maior de arborização”.

Foram plantadas mudas nativas do Cerrado, como ipês roxo, branco e rosa, jambos, barbatimão, oitis, aroeiras e pau-brasil.

Participaram da ação o juiz titular do Juvam, Rodrigo Curvo, o diretor-presidente do Instituto Ação Verde, Lidio Moreira dos Santos, o secretário municipal de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Roberto Stopa e também voluntários do projeto de educação ambiental Teoria Verde e população.

Uma Escola no bairro Dom Aquino será o próximo local a receber, no próximo sábado (24 de março), mais mudas do projeto Ação Verde.

O projeto - Idealizado pelo Juvam, o projeto Verde Novo é uma homenagem ao aniversário de 300 anos de Cuiabá celebrado em 2019, com a finalidade de plantar 300 mil árvores na capital mato-grossense com o apoio do Poder Judiciário, Prefeitura de Cuiabá e do Instituto Ação Verde. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114