Cuiabá | MT 18/04/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 19 de março de 2018, 18h11

Abertas inscrições para voluntários da Caravana da Transformação em Cuiabá


Estão abertas as inscrições para as primeiras turmas de voluntários que vão atuar na 13ª Caravana da Transformação em Cuiabá. Nesta segunda-feira (19.03), a Defesa Civil de Mato Grosso iniciará o curso no período noturno. A Caravana será realizada entre os dias 16 de abril e 10 de maio, na Arena Pantanal.

O curso tem duração de quatro horas/aula por módulo, totalizando 12 horas e neste período, recebem orientações sobre noções de primeiros socorros, noções de combate a principio de incêndio, noções de defesa civil, voluntariado e atendimento ao público. Ao encerrar as aulas, os voluntários recebem certificado. A cerimônia de entrega será no dia 15 de abril.

Estes voluntários vão atuar nos serviços de acolhimento aos pacientes que farão consultas, exames e cirurgias oftalmológicas, assim como o trabalho credenciamento na portaria. Além de atendimentos de saúde, a Caravana oferecerá serviços de cidadania.

Nesta edição serão atendidos pacientes regulados pelos municípios de Cuiabá, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste, Nobres e Várzea Grande.

Para a capital a expectativa é formar até 2 mil voluntários, conforme destacou o coordenador de Estrutura e Logística da Caravana, Cel Bombeiro Abadio José da Cunha Júnior.

“Em 12 edições já realizadas conseguimos mais de 5 mil voluntários, e por ser uma cidade grande, Cuiabá exige um pouco mais de atenção e mais pessoas nos auxiliando nos atendimentos. Queremos fazer um convite à população para que compareça, pois o voluntariado é um trabalho gratificante e uma experiência transformadora”, afirmou.

Inscrição

Para participar é necessário ter a partir de 14 anos (autorização dos pais) e apresentar documento de identidade no auditório da Arena Pantanal. A capacitação é gratuita será ministrada entre dias 19, 20 e 21 de março, e aos finais de semana em horários alternados, conforme a programação elaborada pela Defesa Civil.

Horários

Turma 1 - Dia 19, 20, e 21 de março - das 19h às 23h.

Turma 2 - Dia 24 de março (sábado) - das 14h às 18h e dia 25 de março (domingo) – das 7h30 às 11h30 e das 14h às 18h

Outras informações: (65) 9963-5432




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114