Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 20 de março de 2018, 18h02

Poeta Clovis Dias visita Dr. Xavier e elogia seu trabalho parlamentar


Clovis Dias, filho de Possidoneo Dias de Moura, fundador do bairro Cidade Alta, esteve hoje (20) no gabinete do vereador na Câmara Municipal de Cuiabá, quando discutiram demandas da comunidade

"Um parlamentar precisa ter transparência nas suas ações cotidianas. Ser, sobretudo, um idealista. O odontólogo Edemir Xavier, que conheço de longo data, reúne tais atributos. Orgulho-me de morar no bairro Cidade Alta, atualmente tão bem representado por ele no âmbito Legislativo e, também, junto ao Poder Executivo. Dr. Xavier corresponde perfeitamente àquilo que nós, comunitários, esperamos dos políticos".

Foram essas as palavras de Clovis Dias de Moura, publicitário e poeta, ao adentrar na Casa de Leis cuiabana na manhã de hoje (20), oportunidade em que manteve reunião de trabalho com Dr. Xavier para discutir demandas da Cidade Alta. Clovis é filho de Possidoneo Dias de Moura e Maria Leite de Moura. O pai fundou o bairro Cidade Alta em 1949, no então loteamento Possidoneo Dias de Moura, registrado no Cartório do 2o. Ofício, da tabeliã Regina.

"Meu pai era um agricultor, natural de Mimoso, e veio para Cuiabá para proceder encaminhamento educacional aos 10 filhos, cinco moças e cinco rapazes. Desses, apenas quatro estão vivos, infelizmente". Dos homens, Clovis é o único que restou da prole masculina.

Em Cuiabá, seu genitor Possidoneo trabalhou no comércio, "comprando e vendendo um pouco de tudo" - resgate de memória da infância. "Ele também trazia hortaliças da chácara existente na Cidade Alta para vender na região. Residimos no Grande Terceiro, conhecido naquela época como Terceiro Velho. Anos após (1949), meu velho adquiriu o loteamento de Chico Pinto na Cidade Alta. Nasci 10 anos depois disso. Não tivesse comprado a área de Chico Pinto, dono da área atual do bairro Cohab Nova, talvez a Cidade Alta nem existisse".

Clovis se encontra atualmente solteiro, e é pai de cinco filhos, quatro biológicos e um adotado (três mulheres e dois rapazes). No campo profissional, diz estar se dedicando mais à área publicitária, na diretoria da empresa Amazônia de Comunicação.

Após a audiência com o vereador Dr. Xavier, ele enfatizou: "É um grande rapaz, bateu firme para conseguir seu objetivo, ser representante do povo na Cidade Alta, região Oeste e demais polos cuiabanos na Câmara Municipal. Isso ele tem feito muito bem. A Cidade Alta, onde resido, possui atualmente um grande representante".
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114