Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 21 de março de 2018, 12h51

TRE e Unic firmam parceria para instalação de posto de atendimento da biometria em unidade


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso e a Universidade de Cuiabá (Unic) assinaram um Termo de Cooperação para a instalação de um posto de atendimento da biometria nas dependências da Unic/Beira Rio. Ainda esta semana, a Justiça Eleitoral dará início a instalação dos kits biométricos e testes. Assim que esse trabalho for concluído o posto será aberto ao público.

O vice-presidente do TRE e corregedor regional eleitoral, desembargador Pedro Sakamoto agradeceu a Unic por aceitar ser parceira da Justiça Eleitoral na realização da revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos. "É grande a movimentação de pessoas nas dependências da Universidade de Cuiabá. Trata-se de uma ajuda inestimável. A comunhão de esforços agrega maior agilidade, segurança e robustez ao processo eleitoral, em especial, a coleta de dados biométricos que servirá de base para a Identificação Civil Nacional (ICN)".

O diretor regional Centro Oeste da Unic, Evaldo Tadeu Gomes da Rosa, explicou que a Instituição de ensino investe em ações sociais e a biometria será uma delas. "Nós já fazemos várias ações sociais nas áreas da medicina, direito, odontologia, enfermagem, mas podemos fazer muito mais. É um privilégio poder colaborar com a Justiça Eleitoral nesse projeto de cidadania".

No Termo ficou acordado que a Unic cederá o espaço físico, o compartilhamento do link, bem como os funcionários que irão laborar no cadastramento dos eleitores. Por outro lado, cabe à Justiça Eleitoral instalar os kits biométricos, fornecer o material de expediente, capacitar os atendentes sobre o manuseio do sistema e conceitos de cidadania, direito constitucional e direito eleitoral, bem como acerca da Identificação Civil Nacional (ICN). Também é responsabilidade da Justiça Eleitoral prestar, diariamente, todo o suporte técnico, jurídico e operacional relacionados ao atendimento ao eleitor.

Ainda não foi definido a quantidade de guichês que serão instalados e nem o horário de atendimento.

Também estiveram presentes na assinatura do Termo, o diretor da faculdade de direito da Unic, Antônio Alberto Schommer, o diretor geral do TRE, Nilson Fernando Gomes Bezerra e o assessor jurídico do TRE, Léo Monteiro Costa e Silva.

Veja abaixo os locais e horários de atendimento em Cuiabá e Várzea Grande:

Cuiabá

Casa da Democracia – prédio anexo ao TRE – situado na Avenida Rubens de Mendonça). Esta unidade funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço. Sábado (24/03), das 13h às 17h.

Posto de atendimento no Goiabeiras Shopping, localizado no 2º Subsolo, o qual funciona das 10h às 19h, de segunda a sexta feira, sem intervalo para o almoço. Sábado (24/03), das 13h às 17h.

No shopping 3 Américas, o posto eleitoral está instalado no 2º piso, em frente à Academia Fórmula. O atendimento vai das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço. Sábado (24/03), das 13h às 17h.

Ganha Tempo do bairro CPA 1, que funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Unimed – situada na Barão de Melgaço, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no espaço Teatro Zulmira Canavarros, o posto de atendimento ao eleitor funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.

SENAI – situado na Avenida XV de Novembro. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h.

No prédio da Subprefeitura do Distrito da Guia. O atendimento ao público ocorre da segunda a sexta-feira, das 08h30 às 13h.

Várzea Grande

Central de Atendimento ao Eleitor, situada na Avenida Castelo Branco, n. 47, Centro. O espaço está aberto ao cidadão das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço. Sábado (24/03), das 13h às 17h.

Central de Atendimento ao Eleitor, instalada na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, n, 2367, bairro: Cristo Rei. Esta unidade funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço. Sábado (24/03), das 13h às 17h.

2ª Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, situado na Avenida Castelo Branco, n. 1600, bairro: Água Lima. O posto funciona das 13h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Câmara Municipal de Várzea Grande, situada na Avenida Castelo Branco. O posto funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). O horário de funcionamento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

No Shopping Várzea Grande. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h.

Documentos

Para fazer a revisão, o cidadão deve apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial de identidade (RG, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional, dentre outros definidos em lei) e comprovante de residência (conta de luz, água, telefone, boleto de IPTU, contrato de aluguel, dentre outros definidos pelo Juiz Eleitoral). Os comprovantes devem estar em nome do requerente, de seu cônjuge ou companheiro (a) ou de parente seu em linha reta consanguínea, até o 2º grau (pais, filhos, avós, netos), ou por afinidade, limitando-se, neste último caso, aos ascendentes do cônjuge ou companheiro (sogro e sogra);

No caso de homens com mais de 18 anos que irão requerer a primeira via do título (alistamento) é necessário também apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114