» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Terça, 03 de abril de 2018, 16h15

Equipe de Dr. Xavier visita unidades de saúde da capital e levanta irregularidades


.

Em visita hoje (3) às unidades básicas de Saúde dos bairros Cidade Alta e Jardim Independência, a assessoria do vereador Dr. Xavier levantou as principais demandas que esses órgãos têm enfrentado nos últimos dias, algumas agravadas pela eclosão de fortes chuvas. Na Cidade Alta, segundo a assessora Débora Costa, os servidores elencaram dificuldades para agilização dos serviços prestados à comunidade, oportunidade em que foi agendada para esta quarta-feira, às 7h, no Posto de Saúde local, uma reunião entre o vereador Dr. Xavier e agentes de Saúde lotados na Cidade Alta e Jardim Independência, esse último ainda em reforma.

Débora Costa explicou que, enquanto as reformas acontecem no Jardim Independência, os funcionários da área clínica reforçam o atendimento no Posto de Saúde da Cidade Alta. Ainda não há previsão de término das obras, segundo informações dos próprios. "Essa tem sido uma das cobranças enérgicas do vereador Dr. Xavier, que objetiva sempre uma saúde eficiente e ágil", pontuou Costa.

Na Creche Municipal Francisco Santana, outro ponto visitado, Débora garantiu que existe ali um problema de ordem crônica, relacionado ao telhado deficitário e outras falhas. "A cobertura da creche está tão degradada que, diante da ocorrência de chuvas, é preciso abrigar as crianças na cozinha. Isso não poderia estar acontecendo jamais, pois a referida creche, por meio de sua diretoria, já oficializou ofícios à Secretaria de Educação relatando o problema. Mas, ao invés de ser solucionado, já se passaram meses e nada foi feito pela Pasta. E as chuvas têm agravado duplamente a precariedade do telhado".

"A Educação deveria ser olhada com mais zelo. Reside nelas o futuro do País", afirmou o vereador Dr. Xavier ao ser inteirado dos problemas que os servidores enfrentam para cumprir uma missão que ele considera nobre"

Segundo a servidora, também a Creche Nicolau Pinto, localizada na Rua Barão de Melgaço, funciona há tempos sem sede própria, em local incompatível às funções exercidas pelo educandário infantil. "Trata-se de sede alugada, e por maiores esforços que seus funcionários desenvolvam para cumprir suas atribuições, a limitação fica imposta pela precariedade do imóvel, desconforto que se reflete nas crianças. O vereador Dr. Xavier disse que tem envidado cobranças contínuas junto à Prefeitura para que essa instituição tenha sede própria e em lugar propício ao desenvolvimento de atividades pedagógicas infantis".

Inteirado dessa situação por meio da assessoria, o vereador Dr. Xavier informou que irá nesta quarta-feira à Secretaria Municipal de Educação cobrar providências urgentes no sentido de resolver esses impasses. Ele classificou o da Creche Nicolau Pinto como de natureza grave, tendo em vista os riscos que oferece à Saúde das crianças e aos servidores que ali trabalham.

"É um absurdo constatar que coisas assim, de aparência aparentemente simples, venham acontecendo. Temos fiscalizado, reivindicado e renovado tais reivindicações junto á Secretaria Municipal de Educação para efetivamente resolver esses dilemas. Reunidos, eles se tornam grandes, por vezes quase insolúveis. Então, é preciso que o Poder Público realmente atenda os reclames de quem convive diariamente com entraves diversos, prejudiciais não apenas ao corpo de alunado, mas ao próprio desempenho administrativo da área educacional".
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai Emanuel tem várias denúncias por corrupção
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114