» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Terça, 03 de abril de 2018, 16h31

Vereador pede que prefeitura explique demora em repassar recursos à Santa Casa


O vereador Felipe Wellaton (PV) apresentou um requerimento para que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) explique os motivos que levam o município a não ter repassado ao hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá mais de R$ 10 milhões provenientes do Ministério da Saúde. O recurso foi conquistado por meio de emendas parlamentares individuais da bancada federal de Mato Grosso.

“Nós temos a informação de que o valor está na conta da prefeitura desde o dia oito de março. Uma emenda impositiva deve ser repassada a sua finalidade em até cinco dias. Queremos entender o motivo dessa demora”, pontuou Wellaton.

No requerimento, o vereador pede que a Secretária Municipal de Saúde (SMS) apresente informações e documentos que justifiquem a demora e o extrato da conta em que o recurso está. Sem o repasse e enfrentando dificuldades para manter o atendimento público, a Santa Casa paralisou as atividades na segunda-feira (26/03).

“Já são nove dias sem receber novos pacientes. O ambulatório que tem capacidade para atender 5000 pessoas por mês está parado. Não há como realizar cirurgias e novas internações. Situação que pode ser resolvida se o recurso entrar na conta no hospital. Será que a saúde não é prioridade para a prefeitura?”, indaga o vereador.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114