» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Sexta, 06 de abril de 2018, 09h23

Sala da Mulher faz repasse de mais de 700kg de alimentos à Santa Casa


Foto: Ronaldo Mazza
.

Setecentos e quinze quilos de alimentos não perecíveis e duas cadeiras de rodas foram entregues pela Sala da Mulher à Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, nesta quinta-feira (5). Os mantimentos foram arrecadados por meio do ingresso social ao Teatro Zulmira Canavarros, em eventos artísticos, e as cadeiras, doadas por parceiros.

A coordenadora voluntária de Ações, Doações e Projetos da Santa Casa, Telma Preza, agradeceu o repasse e avaliou como de “importância imensurável”. A unidade hospitalar filantrópica atende diariamente 278 pacientes e precisa levantar as refeições deles, dos acompanhantes e dos trabalhadores. “É muita comida que faz todo dia”, pontuou a representante do segundo maior hospital de Mato Grosso, atrás apenas do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

A presidente de honra da Sala da Mulher, Sônia Meira Botelho, registra ser de conhecimento público a crise que a Santa Casa está passando e diz que o repasse é de todo o coração. “A gente gostaria de ajudar com mais, o pouco que a gente tem aqui, a gente está doando”, destaca.

Sônia Botelho convoca a população a contribuir com a unidade de saúde. “Doe! Todo mundo pode doar! Dê um quilo de arroz, uma caixa de leite, qualquer coisa é bem-vinda para eles”, ressaltando que a ajuda não precisa ser em grande quantidade.

Ela abre as portas da instituição para que seja mais um ponto de arrecadação da Santa Casa. “Pode trazer aqui na Assembleia, na Sala da Mulher, a gente vai repassar para eles”.

Emocionada, Sônia avalia este tipo de trabalho como grande papel social da Sala da Mulher. “Desde o começo da gestão, eu a pensei como um coração abraçando o povo. A gente está fazendo o que pode fazer. Aqui é para o povo, nada além do povo”, reforça.

Os interessados em fazer doação de alimentos ou outros implementos, a exemplo das cadeiras de rodas, podem telefonar na Santa Casa, no Setor de Ações, Doações e Projetos, pelo (65) 3623-5716, ou manter contato com a Sala da Mulher, pelo (65) 3313-6994. “A questão é essa: a solidariedade, a filantropia, o amor ao próximo. O pouco que você pode dar é muito para nós. Tudo é bem-vindo”, conclui Telma Preza. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai Emanuel tem várias denúncias por corrupção
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114