» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Segunda, 09 de abril de 2018, 16h23

Mudas são plantadas dentro do Parque Tia Nair


.

Uma ação que renderá um grande legado para a capital mato-grossense vem se fortalecendo a cada fim de semana e cumprindo seu objetivo: arborização dos locais públicos. O projeto “Verde Novo – 300 mil árvores, Cuiabá 300 anos”, realizou na manhã deste sábado (7 de abril) o plantio de 160 mudas nativas no interior do Parque Tia Nair. As pessoas convidadas e também aquelas que lá estavam para a prática de exercícios físicos participaram do ato.

Como de costume os plantios foram realizados mediante orientações de um técnico do Instituto Ação Verde, um dos parceiros do projeto. De acordo com o superintendente do Instituto, Vicente Falcão tem sido uma experiência muito interessante cada dia em que são plantadas as mudas, a cada dia em que vão para mais um fim de semana de dedicação em prol de um grande propósito.

“A receptividade do público para com o projeto está sendo muito boa. O Verde Novo é uma ação salutar, dada a participação cada vez maior da população para voltar a fazer Cuiabá a ser a Cidade Verde”, salientou.

Sobre a adesão de mais pessoas ao projeto, Falcão destacou a parceria firmada com as escolas, onde está sendo desenvolvida uma metodologia de participação das instituições de ensino. A rede municipal já tem participado e um Termo de Adesão foi firmado entre o Município e o Verde Novo. “Além disso, as escolas estaduais e as particulares que se interessarem poderão participar”, disse o superintendente.

Segundo Vicente Falcão, desde o início do projeto Verde Novo já foram plantadas e distribuídas mais de 3,5 mil mudas.

Foram plantadas espécies nativas de ipês, angicos, aroeiras salsas, pequis, Pau Brasil, Munguba, jambu roxo da Amazônia, Guanandis e Barbatimão.

Em reunião a ser realizada na tarde da próxima sexta-feira (13 de abril), serão definidos os próximos três locais que receberão os plantios de mudas.

O projeto Verde Novo foi idealizado pelo Juizado Volante Ambiental (Juvam), do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e conta com diversos parceiros, como Instituto Ação Verde, Prefeitura de Cuiabá e ONGs parceiras. A proposta é sensibilizar a população e a administração pública quanto a necessidade de devolver o título de ‘Cidade Verde’ com o plantio de 300 mil árvores na capital mato-grossense.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai Emanuel tem várias denúncias por corrupção
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114