Cuiabá | MT 16/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 11 de abril de 2018, 13h31

Águas Cuiabá investe R$ 2,3 milhões em obras de reservatórios


No mês em que a Capital mato-grossense completa 299 anos de fundação, a Águas Cuiabá entrega duas importantes obras do sistema de abastecimento de água: os novos reservatórios Manduri e Altos da Serra. O trabalho, que totaliza o investimento de R$ 2,3 milhões, beneficia o abastecimento de 39 bairros e representa um ganho de qualidade na prestação de serviços, uma vez que colabora com o fim da intermitência nas localidades atendidas, aumentando o volume de água distribuído. O reservatório Manduri, que atende 12 bairros, já está pronto e operando. O Altos da Serra, responsável pelo abastecimento de 27 bairros, está previsto para a última semana de abril.

 

Além da reforma nos reservatórios, a companhia tem investido na ampliação da distribuição de água por meio de ações de padronização, setorização e canalização. Durante a execução das obras o abastecimento, que anteriormente era realizado com o auxílio das unidades, tem sido feito diretamente a partir da Estação de Tratamento de Água (ETA) Tijucal. Para viabilizar o fornecimento de água, a concessionária necessitou utilizar sistema de escalonamento na gestão das localidades atendidas pelos RAPs. O método tem como objetivo garantir que a comunidade sofra o menor impacto possível nesse período, e seja atendida de maneira uniforme.

 

"Levar água tratada a toda a população de nossa cidade é prioridade para a concessionária. É um trabalho cheio de desafios, como os ocorridos em relação a estes dois RAPs. Nossa equipe de engenharia avaliou que eles precisavam ser refeitos. Acatamos o posicionamento e nos dedicamos para manter o abastecimento dentro do melhor índice possível durante a realização das obras", pontua Helquimedes Andrade, gerente de obras e investimentos da Águas Cuiabá.

 

Os dois reservatórios passarão, também, por ações de urbanização. Serão instalados ainda, equipamentos denominados macromedidores, utilizados para conferir a vazão da água. "É gratificante vermos o empenho de profissionais de toda a companhia para levar atendimento de alta qualidade à população, se dedicando a encontrar alternativas de abastecimento mesmo com o sistema em obras", completa Andrade.

 

Ao longo do mês de abril a concessionária realizará a entrega de relevantes obras e ações voltadas ao abastecimento de água e esgotamento sanitário. As ações integram o plano de investimentos da companhia no sistema de saneamento da Capital. Entre os destaques está a conclusão da Etapa 1 do Sistema Lipa, no fim do mês.

 

 

Serviço – Unidades consumidoras abastecidas pelo RAP Altos da Serra podem necessitar, até conclusão das obras, de abastecimento por meio de caminhão pipa. A solicitação deve ser feita pelo telefone de atendimento ao cliente, o 0800 646 6115. No caso de escolas e unidades de saúde, o número de atendimento é o 3318 5884. A empresa reitera que o abastecimento por meio de caminhão pipa da concessionária é gratuito.

 

 

BAIRROS ATENDIDOS PELO PAP ALTOS DA SERRA

 

ALTOS DA SERRA

 

ALTOS DA SERRA II

 

ALTOS DA GLÓRIA

 

C.R. MORADA DA SERRA

 

C.R. SERRA AZUL

 

A.R. SOLAR DA CHAPADA

 

C.R. VILA DA SERRA I

 

JD. 1 DE MARÇO

 

JD. DAS AROREIRAS

 

JD. UMUARAMA I

 

JD UMUARAMAII

 

JOÃO N. PINHEIRO

 

JOÃO B. PINHEIRO II

 

LOT. SÃO TOMÉ

 

NOVA CONQUISTA

 

NOVO PARAÍSO II

 

R. ANA MARIA

 

R. BURITIS

 

R. DR. FÁBIO LEITE

 

R. DR. FÁBIO LEITE II

 

R. ILZA TEREZINHA

 

R. JAMUL B. NADAF

 

R. NOVA CANAA

 

R. SEN. JONAS PINHEIRO

 

R. WANTUIL FREITAS

 

SERRA DOURADA

 

TRES BARRAS

 

BAIRROS ATENDIDOS PELO RAP MANDURI

 

IMPÉRIO DO SOL

 

JARDIM FORTALEZA

 

JARDIM INDUSTRIÁRIO 1

 

JARDIM INDUSTRIÁRIO 2

 

JARDIM LIBERDADE

 

JARDIM SANTA LAURA

 

MANDURI

 

PARQUE NOVA ESPERANÇA 1

 

PARQUE NOVA ESPERANÇA 2

 

PARQUE NOVA ESPERANÇA 3

 

PASCOAL RAMOS

 

RESIDENCIAL ARICÁ

 

RESIDENCIAL AVELINO LIMA BARROS

 

RESIDENCIAL BELITA COSTA MARQUES

 

RESIDENCIAL SALVADOR COSTA MARQUES

 

SÃO SEBASTIÃO

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114