Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 11 de abril de 2018, 14h17

Governo recebe demandas dos moradores do Jardim Florianópolis e União


Foto: Mayke Toscano
.

A secretária adjunta de Relações Políticas com os Municípios e Sociedade Organizada da Casa Civil, Paola Reis, se reuniu nesta terça-feira (10.04) com lideranças comunitários e moradores dos bairros Jardim Florianópolis e Jardim União para tratar de demandas sobre educação e infraestrutura das comunidades.

Cerca de 80 moradores participaram do encontro realizado na Igreja São João Batista e São Benedito, no bairro Jardim União. Localizados na região norte de Cuiabá, os bairros Jardim Florianópolis e Jardim União abrigam aproximadamente 80 mil famílias, que segundo o presidente do bairro Jardim União, Jânio Amorim, sofrem com a falta de uma escola estadual e com a regularização fundiária dos imóveis das duas comunidades.

“O nosso bairro é consolidado, mas os moradores não possuem o título definitivo, o que nos impede de participar de financiamentos. Também conversamos sobre a instalação de um colégio estadual com o terceiro ciclo de ensino. Sem essa escola, os nossos adolescentes são obrigados a pegar o transporte público para chegar no colégio mais próximo e os pais que trabalham o dia inteiro não conseguem levar os seus filhos. Outra pauta do encontro foi a revitalização do nosso mini estádio. A reunião foi positiva, pois o Governo ouviu os nossos anseios e se comprometeu em analisar cada demanda”, disse Jânio.

Paolla Reis classificou o encontro como único, pois é uma oportunidade de observar das demandas in loco e buscar uma solução de forma mais precisa dentro da realidade de cada bairro. “O presidente já está tratando a regularização fundiária no Intermat, mas confirmamos o compromisso de continuar a conversa e me comprometi a dar um retorno sobre o assunto junto ao presidente para solucionar este problema enfrentado há 20 anos. Sobre as demais demandas, precisamos estudar mais profundamente para poder buscar uma solução nos órgãos competentes”, disse.

 

Novos avanços

O município de Cuiabá tem recebido importantes investimentos do Governo do Estado para melhorar a vida dos cuiabanos. Entre a ações está a construção do novo pronto-socorro com 258 leitos. A unidade de saúde será equipada pelo Estado e atenderá pacientes da capital e do interior do Estado.

Ainda na área da saúde, a nova sede do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac) está sendo construída com recurso recuperado nas ações de combate à corrupção e deve ser entregue à população mato-grossense no primeiro semestre deste ano. O espaço fica no terreno do Hospital Regional de Mato Grosso, local abandonado há mais 30 anos e faz parte da Cidade da Saúde que irá reunir unidades de saúde especializadas da capital.

Outra obra que vai mudar a vida dos cuiabanos é a da Trincheira Lenine de Campos Póvoas, na região do bairro Santa Rosa garantindo melhor mobilidade dos moradores da capital. O empreendimento deve ser inaugurado este mês e custará R$ 4,99 milhões ao Governo de Mato Grosso, via Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT).

A inauguração do Ganha Tempo no bairro CPA foi outro investimento em Cuiabá. Inaugurada há mais de dois meses, a unidade já realizou 67.347 atendimentos. O novo modelo do programa tem como objetivo proporcionar alta qualidade de atendimento conforto, eficiência e rapidez, prestando mais de 80 serviços no local. Já a unidade da Praça Ipiranga, no centro de Cuiabá, se prepara para reforma predial.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114