» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Sexta, 13 de abril de 2018, 15h12

Bussiki cobra resposta de requerimentos feitos à Prefeitura de Cuiabá


O vereador Marcelo Bussiki (PSB) cobrou, durante sessão plenária nesta quinta-feira (12), que a Prefeitura de Cuiabá encaminhe as respostas aos requerimentos feitos por ele quanto ao andamento de ações do Executivo.

Dos 87 requerimentos feitos por Bussiki, apenas 19 foram respondidos. Os requerimentos versam sobre contratos, licitações, processos seletivos e andamento de obras realizadas pelas secretarias municipais.

“Temos uma série de requerimentos que não foram respondidos. Quero pedir aqui, ao prefeito e ao líder do prefeito na Câmara de Cuiabá, para que respondam nossos questionamentos, uma vez que dependemos deles para a realização da nossa fiscalização”, afirmou Bussiki.

O vereador explicou ainda que é necessário que o Executivo responda os requerimentos formulados pelos vereadores para garantir a plena independência e atuação do Poder Legislativo, como prevê o Regimento Interno. “É necessário que sejam atendidos para não prejudicar a atuação do vereador, que é fazer este trabalho de fiscalização preventiva”, disse.

Além de cobrar as repostas, o vereador apresentou novo requerimento, a fim de obter informações sobre o programa de transporte escolar destinado aos alunos da rede municipal. O objetivo é garantir que o transporte das crianças seja feito de maneira correta, bem como fiscalizar os contratos e valores dos investimentos nesta área.

Entre as informações requeridas está o número de alunos atendidos por unidade de ensino, o itinerário, horário e quilômetros percorrido pelos veículos de transporte. Além disso, Bussiki requereu a relação dos veículos, as inspeções realizadas nos automóveis, bem como os contratos dos prestadores de serviço.

“É importante termos a ciência de como tem funcionado este e outros serviços em Cuiabá. Se é que têm funcionado, pois não temos obtido respostas”, finalizou o vereador.
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114