» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Sexta, 20 de abril de 2018, 16h39

Instituições filantrópicas recebem doações arrecadas em pedal


.

O Batalhão Militar de Trânsito (BPMTran) promoveu durante esta semana a entrega de uma tonelada de alimentos arrecadada durante a realização do ‘PedalTran’, ocorrido no início do mês. A creche Vó Cristina e a Pastoral do Migrante, em Cuiabá, foram as instituições filantrópicas contempladas com a iniciativa.

O comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel PM Esnaldo de Souza, disse que a ação representa um sentimento de satisfação por poder ajudar o próximo. “O que nós fizemos foi uma pequena demonstração de amor com o próximo e que isso possa incentivar quem pode doar a fazer o mesmo”, ressaltou.

A coordenadora da creche Vó Cristina que trabalha sem fins lucrativos e cuida de crianças desamparadas, Vanildiely de Melo Silva, conhecida como tia Jane, comentou sobre a felicidade das crianças ao receber os alimentos. “Nossa alegria de receber as doações está estampada no rosto delas, que não conseguem disfarçar a alegria”.

Durante a entrega, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer uma viatura policial por dentro e ficarem próximos dos policiais, demonstrando um sentimento de confiança nos militares.

Outra contemplada foi a Pastoral do Migrante que presta apoio a pessoas vindas de outros estados e países. Recentemente a unidade recebeu imigrantes vindos da Venezuela. “Só temos que agradecer essas maravilhosas doações feitas pela Polícia Militar, por meio do Batalhão de Trânsito, estes alimentos vão ajudar e muito”, disse o diretor da pastoral, padre Pedro Freitas Rodrigues.

Pedal

O “Pedal Tran” foi realizado no dia primeiro de abril com objetivo de conscientizar os ciclistas e motoristas que trafegam pela rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Para participar do Pedal, cada inscrito pode escolher em doar cinco quilos de arroz ou cinco litros de leite. Ao todo 300 pessoas participaram da iniciativa.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114