» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Segunda, 23 de abril de 2018, 18h25

Governo vistoria obras das escolas estaduais no Pedra 90


Mayke Toscano
.

O governador Pedro Taques e a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, acompanhados pela equipe técnica da Seduc, vistoriaram na manhã de segunda-feira (23) duas novas escolas estaduais que estão em construção e serão entregues no bairro Pedra 90, localizado na região sul de Cuiabá.

A primeira escola vistoriada foi a nova sede da unidade estadual Mário de Castro, que terá capacidade de atendimento para 1.360 alunos, possuindo 16 salas de aula com ar-condicionado, ginásio poliesportivo, biblioteca e expediente de três turnos de funcionamento. O valor investido pelo estado é de R$ 7,8 milhões e a obra deverá ser entregue até novembro deste ano.

“A atual escola Mário de Castro não tem condições de atender todos os alunos do Pedra 90, por isso estamos construindo uma nova escola ampla e moderna para atender toda a região. Nesta gestão, a Seduc já entregou 48 novas escolas, 36 quadras poliesportivas e reformou mais 150, demonstrando que a educação é prioridade no governo”, comentou o governador Pedro Taques.

 

Em seguida, os representantes do governo estadual, vistoriaram a obra do CIEC (Centro Integrado Escola Comunidade), que já foi iniciada e conta com investimento de R$ 14,4 milhões. A Escola Comunidade terá 18 salas de aula com ar-condicionado, biblioteca, laboratórios e o espaço interativo, que é uma praça multiuso para eventos culturais, shows e o convívio da comunidade do Pedra 90 .

Segundo a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, as obras fazem parte do programa Pró-Escolas, que está a topo vapor pelo estado e atende a demanda educacional por meio dos eixos: ensino, inovação, estrutura e esporte e lazer.

Participaram da vistoria lideranças do movimento comunitário da região sul, imprensa, equipe técnica da Seduc e engenheiros responsáveis das duas obras que estão em andamento.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114