Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sábado, 05 de maio de 2018, 09h06

Uso indevido de área verde é tema de audiência pública no Parque Cuiabá


O vereador Abilio Junior (PSC) realizará uma audiência pública para debater sobre o uso indevido de uma área verde no bairro Parque Cuiabá, bem como apresentação de um projeto urbanístico para o local.

A audiência está marcada para a quarta-feira (09-05), às 19 horas, na Avenida 4 do bairro, que fica próxima à Estação de Tratamento de Água (ETA-Parque Cuiabá).

A área, localizada próximo de uma escola e de uma estação de tratamento de água, tem sido utilizada como depósito de lixo, o que segundo os moradores, tem contribuído para proliferação de animais peçonhentos e insetos. A preocupação maior, de acordo com eles, é a probabilidade de o local ser um forte criadouro do mosquito Aedes Aegypti, vetor das doenças da Dengue, Zica e Chikungunya.

Em 2017, o parlamentar conseguiu uma emenda impositiva na ordem de R$ 30 mil. Desde então, o vereador desenvolveu um projeto urbanístico para a região e pretende, por meio da audiência, discutir com a população local a melhor forma de implementá-lo.

“Queremos discutir diretamente com os moradores, que são aqueles que serão diretamente contemplados com esse projeto. A ideia é ouvir toda a comunidade e saber o que ela acha do projeto e buscarmos implementá-lo, de acordo com o interesse desses cidadãos”, disse Abilio.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114