Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Terça, 08 de maio de 2018, 16h36

Dr. Xavier consegue benefícios para a região da Grande Cidade Alta


.

Operação tapa-buraco acontece em várias comunidades da Região Oeste, a exemplo do Jardim Independência, Cohab Nova e Cidade Alta. Parlamentar adianta que as cobranças feitas junto à Prefeitura (Secretaria de Obras) surtiram efeito

Várias ruas e avenidas dos bairros que compõem a região da Grande Cidade Alta estão sendo assistidos pela Secretaria de Obras Públicas do município. Os serviços incluem restauração parcial da malha viária (tapa-buraco), limpeza geral (mato), iluminação e desentupimento de galerias pluviais e de esgoto. Conforme o parlamentar Dr. Xavier, há deficiência geral nesse aspecto não apenas no setor Oeste da capital, mas nos demais polos regionais, fator agravado pela incidência de chuvas nos últimos meses, o que vinha dificultando a compactação do solo. De agora em diante, previu, em face da redução das chuvas, vai ficar mais fácil para a Prefeitura consolidar restaurações diversas, sem que os problemas voltem a surgir. "As chuvas estão quase no fim. Estruturalmente, isso irá favorecer a implementação dos serviços de restauração. Era comum restaurar um trecho e, dois dias depois, mais buracos surgirem no mesmo lugar. Então, o serviço se tornava infrutífero, agravado a cada tempestade".

Dr. Xavier elogiou a atenção do Executivo ao atender suas reivindicações de serviços nas comunidades. Frisou que houve, por parte do secretário de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, uma resposta claramente eficiente. "Justiça deve ser feita: a Secretaria de Obras Públicas nos atendeu mais uma vez ao empreender tais ações, mesmo porque temos estabelecido cobranças contínuas para o desenvolvimento de serviços similares em várias partes da cidade. No caso da Região Oeste, verifica-se uma problemática estrutural em diversos pontos de suas comunidades. Alguns entraves são simples, enquanto outros ainda implicam em transtorno ao trânsito veicular e até de pedestres em determinados trechos, a exemplo da Cohab Nova, Novo Tempo e Amperco".

Segundo assegurou Dr. Xavier, mais cobranças serão intensificadas para que, gradualmente, os problemas comunitários sejam resolvidos. "Na condição de fiscal do povo, de legislador, não executor das obras, vamos cobrar sempre, pois a população tem sofrido muito com isso. Basta andar por aí para se ter uma ideia do grau de dificuldades que os moradores enfrentam no dia a dia, entraves que podem ser resolvidos, sim, se houver empenho unificado dos gestores públicos. Aliás, é um dos direitos constituídos dos munícipes que pagam impostos e merecem uma contrapartida digna, em termos de estruturação compatível à dos grandes centros. Não podemos jamais nos esquecer que Cuiabá é uma metrópole em formação contínua. A cidade avança rumo a posições progressistas, independentes. Porém, se estiver repleta de buracos e com saneamento básico comprometido, além de outros fatores negativos à imagem de prosperidade e solidez estrutural que pretende imprimir nacionalmente, isto jamais será possível".




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114