Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Quarta, 16 de maio de 2018, 15h27

Mutirão atende famílias do Conjunto Habitacional no Tijucal


.

A Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) realiza nesta semana uma ação de regularização fundiária do Programa ‘Endereço Certo’ no bairro Tijucal, setores 1, 2, 3 e 4, em Cuiabá. Os moradores podem acessar os serviços entre 13h e 19 horas, no Centro Comunitário, de quarta a sexta (16 a 18), e no sábado (19), das 8h às 12h.

Moram aproximadamente 30 mil habitantes na região do ‘Grande Tijucal’, formada por localidades como São Francisco, Lagoa Azul, Altos do Coxipó, Jardim dos Ipês e Jardim Passaredo. “Há 15 dias fiquei sabendo do mutirão e vem correndo para resolver a minha situação”, relata a dona Valnida Pereira da Silva, 69 anos, que mora no Conjunto Habitacional há 35 anos.

 

De acordo com o levantamento da coordenação do Programa, a região tem cerca de 3,9 mil casas construídas pela Cohab, o que deve beneficiar mais de 15,6 mil pessoas. O projeto da construção dos conjuntos habitacionais da região sul da capital se iniciou em 1983, porém grande parte dessas famílias ainda não possui a escritura do imóvel.

O presidente da Desenvolve MT, José Adolpho Vieira, alerta a população da importância de regularizar o seu imóvel. “Peço para que os mutuários compareçam até o local do mutirão para levar a documentação que garante a propriedade definitiva da casa. Após o cadastramento, o cidadão precisa se apresentar no cartório para averbar a escritura”.

“Muitas famílias hoje buscam esta regularização, então agradeço toda a equipe do ‘Endereço Certo’ que vai ficar de prontidão nesta importante ação”, frisou o presidente do bairro Tijucal, Claudinei Vieira.

Para fazer o cadastro, os proprietários dos imóveis devem entregar os documentos necessários, entre eles estão: cópia do RG e CPF do titular e cônjuge; cópia da certidão de nascimento, casamento/divórcio ou óbito; cópia do comprovante de residência, cópia dos contratos de compra e venda (no caso de não ser o mutuário original) e procuração na ausência do contrato de compra e venda (popularmente chamado de contrato de gaveta).

Nesta terça-feira (15), às 19h, a Desenvolve MT, em parceria com a Associação dos Moradores do Tijucal, realizou uma reunião com a população para tratar do Mutirão do Programa ‘Endereço Certo’. O encontro ocorreu no Ginásio Poliesportivo, localizado na Arena Tijucal, que fica na Av. Espigão, setor 3.

Endereço Certo

O programa criado pela Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, lançado em 2017, visa dar andamento aos processos de imóveis remanescentes da Cohab, extinta em 1996. Em novembro de 2014 a carteira imobiliária da extinta Companhia de Habitação passou a ser atribuição da Agência de Fomento.

O ‘Endereço Certo’ estima beneficiar milhares de famílias em 39 munícios do estado que esperam há pelo menos três décadas para concretizar o sonho da casa própria. A Desenvolve MT vem orientando e oferecendo apoio técnico às prefeituras para a regularização dos imóveis de forma simplificada e prestando todas as informações necessárias as famílias,para que possam efetivamente escriturar e registrar o imóvel.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114