Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Domingo, 20 de maio de 2018, 20h39

Rede de distribuição é instalada na estrada do Moinho


A Águas Cuiabá inicia nesta segunda-feira (21 de maio), a instalação imediata de aproximadamente dois mil metros de novas adutoras (grandes tubulações) que atuam na distribuição de água, em parte da Avenida de Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho). A nova rede que será substituída, entre a ponte do moinho até as proximidades do trevo do bairro Jardim Itália, beneficiará os bairros da região. Durante a realização da obra, a companhia atuará seguindo rigoroso cronograma para garantir menor impacto ao cliente e mobilidade urbana da região.

 

A região em obras conta com uma rede de abastecimento antiga que nos últimos meses necessitou de constantes reparos. Priorizando a qualidade do serviço oferecido à comunidade, a concessionária responsável pelo saneamento na Capital identificou a necessidade da substituição dessa rede. A ação consiste na troca de tubulações com mais de 25 anos de uso por uma rede de maior resistência.

 

As novas adutoras em PVC, com capacidade de 400 milímetros, ampliam a eficiência no abastecimento, o que leva tranquilidade aos moradores. A tecnologia empregada dispõe de excelente desempenho hidráulico garantindo mais segurança aos operadores de rede em caso de manutenção de rotina.

 

"Com o passar dos anos, a rede de abastecimento perdeu sua vida útil e como consequência disso vazamentos e, inclusive, rompimentos começam a aparecer. A Águas Cuiabá realiza constantes manutenções preventivas no local, no entanto, o material antigo, por estar fragilizado, volta a quebrar. A instalação dessa nova tubulação garante o fim dessas situações e, consequentemente, a qualidade da entrega do serviço à população", explica o diretor operacional da Águas Cuiabá, Marcelo de Oliveira e Silva.

 

No período de execução do serviço, a Águas Cuiabá priorizou um cenário de obras com o menor impacto ao cliente. Para que isso seja possível, as intervenções serão realizadas ao longo da Avenida, sob a ciclovia e a calçada, diminuindo o impacto na mobilidade urbana. O abastecimento aos bairros da região segue sem interrupção. A nova rede será construída em paralelo a antiga e com a conclusão da obra em 45 dias, a concessionária realizará a transferência da distribuição de água de uma rede para a outra.

 

"A Águas Cuiabá leva em consideração cada cuiabano. Estudamos toda a situação naquela região e conseguimos projetar uma obra que ofereça o menor impacto a vida da comunidade. Com as obras na calçada não impactamos o trânsito na Estrada do Moinho", informa o diretor.


 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114