Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 24 de maio de 2018, 00h34

Vereadores homenageam rotaryanos por 50 anos de trabalhos voluntários


Os 50 anos do Rotary Club de Cuaibá-Porto foi comemorado com a realização de uma Sessão Solene na manhã desta quarta-feira (23) no Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá, por uma iniciativa dos vereadores Lilo Pinheiro (PRP) e Dilemário Alencar (PROS).

Para homenagear os rotaryanos foram entregues moções de aplausos, aprovadas por unanimidade pelos 25 vereadores cuiabanos.

Lilo disse que a homenagem é uma forma dos vereadores, legítimos representantes da população, reconhecerem a importância do trabalho desenvolvido pelo Rotary Club na cidade. “É um serviço voluntário que contribui muito para sanar alguma deficiência que a máquina pública apresenta, porque nada é perfeito. Esse trabalho de 50 anos dignifica e engrandece o município de Cuiabá.”

O vereador Dilemário, co-autor do requerimento da Sessão, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos rotaryanos na campanha de erradicação da poliomielite no Brasil. O ex-presidente do Rotary, Tércio Lacerda, lembrou que por essa atividade o Rotary foi reconhecido oficialmente “parceiro” pelo governo brasileiro.

O vice-prefeito Niuan Ribeiro (PSD) salientou que o trabalho do Rotary “leva para a sociedade aquilo de que ela mais precisa: a esperança”. Destacando que “através de ações incentivadas pelo Rotary nos torna seres humanos melhores”.

Os Rotary Club nasceram nos Estados Unidos em 1905, na cidade de Chicago, para, conforme explicou o atual Governador da entidade, Fernando César Dalmolin, “apresentar sugestões para os problemas da cidade”.

No Brasil atualmente funcionam 2.395 clubs, com 54.241 associados. O Rotary é dividido em distritos e cada um elege um Governador para um biênio.

Os rotaries têm por objetivo estimular e fomentar o Ideal de Servir, como base de todo empreendimento digno.

O Rotary Club Cuiabá-Porto foi fundado em 24 de maio de 1968 a partir de uma reunião ocorrida no Clube Dom Bosco com 53 associados do Rotary Club Cuiabá, o club mãe, como lembrou o presidente do club homenageado Fábio Yegros Pereira.

Prestigiaram a Sessão Solene os vereadores Antônio Lemes (PRP), Orivaldo da Farmácia (PRP), Misael Galvão (PSB).

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114