» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Quinta, 24 de maio de 2018, 00h34

Vereadores homenageam rotaryanos por 50 anos de trabalhos voluntários


Os 50 anos do Rotary Club de Cuaibá-Porto foi comemorado com a realização de uma Sessão Solene na manhã desta quarta-feira (23) no Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá, por uma iniciativa dos vereadores Lilo Pinheiro (PRP) e Dilemário Alencar (PROS).

Para homenagear os rotaryanos foram entregues moções de aplausos, aprovadas por unanimidade pelos 25 vereadores cuiabanos.

Lilo disse que a homenagem é uma forma dos vereadores, legítimos representantes da população, reconhecerem a importância do trabalho desenvolvido pelo Rotary Club na cidade. “É um serviço voluntário que contribui muito para sanar alguma deficiência que a máquina pública apresenta, porque nada é perfeito. Esse trabalho de 50 anos dignifica e engrandece o município de Cuiabá.”

O vereador Dilemário, co-autor do requerimento da Sessão, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos rotaryanos na campanha de erradicação da poliomielite no Brasil. O ex-presidente do Rotary, Tércio Lacerda, lembrou que por essa atividade o Rotary foi reconhecido oficialmente “parceiro” pelo governo brasileiro.

O vice-prefeito Niuan Ribeiro (PSD) salientou que o trabalho do Rotary “leva para a sociedade aquilo de que ela mais precisa: a esperança”. Destacando que “através de ações incentivadas pelo Rotary nos torna seres humanos melhores”.

Os Rotary Club nasceram nos Estados Unidos em 1905, na cidade de Chicago, para, conforme explicou o atual Governador da entidade, Fernando César Dalmolin, “apresentar sugestões para os problemas da cidade”.

No Brasil atualmente funcionam 2.395 clubs, com 54.241 associados. O Rotary é dividido em distritos e cada um elege um Governador para um biênio.

Os rotaries têm por objetivo estimular e fomentar o Ideal de Servir, como base de todo empreendimento digno.

O Rotary Club Cuiabá-Porto foi fundado em 24 de maio de 1968 a partir de uma reunião ocorrida no Clube Dom Bosco com 53 associados do Rotary Club Cuiabá, o club mãe, como lembrou o presidente do club homenageado Fábio Yegros Pereira.

Prestigiaram a Sessão Solene os vereadores Antônio Lemes (PRP), Orivaldo da Farmácia (PRP), Misael Galvão (PSB).

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114