Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Terça, 05 de junho de 2018, 10h54

Seja Digital realiza ações culturais em escolas da região de Cuiabá


A Seja Digital, entidade responsável pela operação do processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação está organizando a “Caravana da TV Digital na Escola”. O projeto conta com ações culturais em áreas da região de Cuiabá, onde o sinal analógico de TV será desligado em 14 de agosto.

Nesta terça-feira (05/06), a Caravana da TV Digital estará na Escola Municipal de Ensino Básico Padre Raimundo Conceição Pombo Moreira Da Cruz, que fica na rua T05 s/n, no bairro Parque Cuiabá e na EMEB Nossa Senhora Aparecida, que fica na rua Frei Quirino, numero 222, no bairro Novo Colorado, em Cuiabá. Já nesta quinta-feira (07/06), a Caravana da TV Digital estará na Escola Municipal de Ensino Básico Jesus Criança, que fica na Travessa J, no bairro Nova Esperança, em Cuiabá.

Artistas visitarão 40 escolas de educação infantil e ensino fundamental da rede pública, com apresentações culturais para orientar alunos sobre o processo de migração do sinal analógico para o digital e a distribuição de kits gratuitos às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal. A idéia é torná-los multiplicadores do processo, para que possam repassar as informações aos seus familiares e amigos, mobilizando um número muito maior de pessoas. A ação conta com apresentações de teatro de bonecos sob a temática da TV digital.

As apresentações terão duração de 15 minutos e impactarão cerca de 3 mil alunos.

Distribuição de kits gratuitos

A Seja Digital está distribuindo kits gratuitos para as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal. Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores das 6 cidades da região de Cuiabá podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Sobre a Seja Digital

A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas emprogramas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114