» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Sexta, 08 de junho de 2018, 17h42

Governador visita Bairro Integrado no Pedra 90


Foto por: Christiano Antonucci
.

O governador Pedro Taques visitou na manhã desta sexta-feira (08.08) a 1º edição do programa ‘Bairro Integrado”, que visa fortalecer o vínculo entre o poder público, família e comunidade escolar, por meio de palestras, serviços e exposições nas unidades escolares.

Nesta edição, a ação de cidadania e segurança é realizada na Escola Estadual Mário de Castro, localizada no bairro Pedra 90. Acompanhado pelos alunos, professores e autoridades da Segurança Pública do Estado, Taques percorreu o evento, visitando os estandes e conhecendo de perto os equipamentos e materiais bélicos utilizados pelos profissionais da Segurança.

Os serviços e atividades dos projetos sociais Rede Cidadã, De Cara Limpa Contra as Drogas e Proerd foram outras atrações apreciadas pelo governador. “Este projeto da Secretaria de Segurança busca trazer as forças de Segurança para dentro das escolas, mostrando que as instituições também possuem a função de prevenir”, disse Taques, ressaltando que outras escolas de Cuiabá também receberam o programa.

 

Taques parabenizou os profissionais que trabalham na unidade escolar, destacando que a educação é construída diariamente pela comunidade escolar transformando a vida dos estudantes e o mundo. O governador disse ainda que um novo prédio para a escola está sendo construída e que irá trabalhar para que a obra seja concluída até o final do ano. “Vamos trabalhar bastante para que iniciemos o próximo ano letivo na nova escola”.

Esta não é a primeira ação do Governo do Estado na área da educação no bairro Pedra 90. Há mais de um ano, a Escola Estadual Rafael Rueda é uma das unidades da rede estadual de ensino que adotou o Ensino Médio em tempo integral, melhorando os indicadores de aprendizado, sanando problemas com a violência e transformando a vida de alunos e professores.

Em 2017, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) transformou a unidade em Escola Plena, ofertando ensino em tempo integral, três refeições diárias e disciplinas optativas. Neste período, a aprovação subiu para 92%, a evasão reduziu para 8%, os índices infracionais e o abandono caíram para zero e todos os alunos se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Bairro Integrado

Durante todo o dia, a comunidade escolar poderá conferir palestras e exposição, além dos serviços de confecção de Registro Geral (RG) e Boletins de Ocorrências (BO), atendimento da Defensoria Pública, emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), confecção de 1ª e 2ª vias de CPF, plastificação de documentos, foto 3x4, e 2º via de certidões de nascimento, casamento ou óbito.

“O nosso objetivo é aproximar a polícia da sociedade, formando uma rede de proteção aos alunos, principalmente os que se encontram em estado de vulnerabilidade. Desejamos criar essa possibilidade e oferecer aos educadores da escola condições de educar com segurança, tirando a violência em torno das unidades escolares”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia.

Participam do programa a Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Defensoria Pública, a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), Secretaria Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Assembleia Legislativa (ALMT) e, nesta edição, o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) do bairro Pedra 90.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114