» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Sexta, 08 de junho de 2018, 17h42

Governador visita Bairro Integrado no Pedra 90


Foto por: Christiano Antonucci
.

O governador Pedro Taques visitou na manhã desta sexta-feira (08.08) a 1º edição do programa ‘Bairro Integrado”, que visa fortalecer o vínculo entre o poder público, família e comunidade escolar, por meio de palestras, serviços e exposições nas unidades escolares.

Nesta edição, a ação de cidadania e segurança é realizada na Escola Estadual Mário de Castro, localizada no bairro Pedra 90. Acompanhado pelos alunos, professores e autoridades da Segurança Pública do Estado, Taques percorreu o evento, visitando os estandes e conhecendo de perto os equipamentos e materiais bélicos utilizados pelos profissionais da Segurança.

Os serviços e atividades dos projetos sociais Rede Cidadã, De Cara Limpa Contra as Drogas e Proerd foram outras atrações apreciadas pelo governador. “Este projeto da Secretaria de Segurança busca trazer as forças de Segurança para dentro das escolas, mostrando que as instituições também possuem a função de prevenir”, disse Taques, ressaltando que outras escolas de Cuiabá também receberam o programa.

 

Taques parabenizou os profissionais que trabalham na unidade escolar, destacando que a educação é construída diariamente pela comunidade escolar transformando a vida dos estudantes e o mundo. O governador disse ainda que um novo prédio para a escola está sendo construída e que irá trabalhar para que a obra seja concluída até o final do ano. “Vamos trabalhar bastante para que iniciemos o próximo ano letivo na nova escola”.

Esta não é a primeira ação do Governo do Estado na área da educação no bairro Pedra 90. Há mais de um ano, a Escola Estadual Rafael Rueda é uma das unidades da rede estadual de ensino que adotou o Ensino Médio em tempo integral, melhorando os indicadores de aprendizado, sanando problemas com a violência e transformando a vida de alunos e professores.

Em 2017, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) transformou a unidade em Escola Plena, ofertando ensino em tempo integral, três refeições diárias e disciplinas optativas. Neste período, a aprovação subiu para 92%, a evasão reduziu para 8%, os índices infracionais e o abandono caíram para zero e todos os alunos se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Bairro Integrado

Durante todo o dia, a comunidade escolar poderá conferir palestras e exposição, além dos serviços de confecção de Registro Geral (RG) e Boletins de Ocorrências (BO), atendimento da Defensoria Pública, emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e taxas do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), confecção de 1ª e 2ª vias de CPF, plastificação de documentos, foto 3x4, e 2º via de certidões de nascimento, casamento ou óbito.

“O nosso objetivo é aproximar a polícia da sociedade, formando uma rede de proteção aos alunos, principalmente os que se encontram em estado de vulnerabilidade. Desejamos criar essa possibilidade e oferecer aos educadores da escola condições de educar com segurança, tirando a violência em torno das unidades escolares”, disse o secretário de Estado de Segurança Pública, Gustavo Garcia.

Participam do programa a Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Defensoria Pública, a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), Secretaria Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Assembleia Legislativa (ALMT) e, nesta edição, o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) do bairro Pedra 90.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai Emanuel tem várias denúncias por corrupção
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114