» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Sábado, 09 de junho de 2018, 16h07

Simininas com problemas oftalmológicos recebem doações de óculos


.

Os 30 óculos de grau, com lentes e armações completas, doados pela Chilli Beans, sede Cuiabá, ao programa Siminina, da Prefeitura de Cuiabá, começaram a ser entregues, nesta quinta-feira (07), na filial do Shopping Goiabeiras.

Foram 12 casos identificados de alunas com alguma dificuldade visual sendo constatados pelos professores e monitores durante as atividades pedagógicas do programa.

Deste modo, segundo a assistente social do Siminina, Vânia Conceição, é feito um encaminhamento de prioridade e agendamento ao oftalmologista da rede púbica onde os pais das meninas, com casos identificados, possam levar para realizar o exame.

“Elas precisam passar pelo médico oftalmologista que faz a receita. A primeira-dama articulou na Central de Especialidades Médicas um número de atendimentos prioritários para as meninas do Siminina, então combinamos com os responsáveis pelas meninas para marcarem uma data e levarem as meninas para realizar o exame”, explicou.

Ainda de acordo com a profissional da Prefeitura, dos 12 casos identificados alguns não foram necessários a prescrição de óculos por não apresentarem nenhum grau de miopia ou outros tipos de distúrbios.

A proprietária da Chilli Beans, Thais Faria, que possui mais duas filias da marca, conta que o trabalho social é uma das filosofias da empresa e o interesse em contribuir com o programa Siminina vem de outrora.

“O óculos de grau é uma necessidade e não estética, então o projeto Siminina é muito antigo e eu já conhecia, inclusive conheço pessoas que trabalham lá e eu sei que é um projeto sério e tem uma atendimento muito bem feito com as meninas. Tivemos a ideia de colaborar para que elas sejam assistidas sempre da melhor maneira possível”, disse.

Além dos 12 casos encaminhados para o Centro de Especialidades Médicas da Prefeitura de Cuiabá, mais sete casos foram previamente identificados para posteriormente passar pelo exame oftalmológico.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

A onda 'não eleja parentes' pode afetar Emanuelzinho Pinheiro?

Afeta pois o pai prefeito Emanuel foi flagrado no caso do paletó furado.
Não afeta e segue separado dos problemas do pai
Tanto faz, o povo não não leva a sério o voto.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114