Artigos

Infeliz o povo que depende de uma eleição
Amadeu Roberto Garrido de Paula
Nossa democracia tem solução - e não é intervenção
Fellipe Corrêa
Restaurar o futuro
Coriolano Xavier
Saúde e fake news
Luiz Evaristo Ricci Volpato
As Redes Sociais podem acabar?
João Alves Daltro
» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Sábado, 09 de junho de 2018, 16h07

Simininas com problemas oftalmológicos recebem doações de óculos


.

Os 30 óculos de grau, com lentes e armações completas, doados pela Chilli Beans, sede Cuiabá, ao programa Siminina, da Prefeitura de Cuiabá, começaram a ser entregues, nesta quinta-feira (07), na filial do Shopping Goiabeiras.

Foram 12 casos identificados de alunas com alguma dificuldade visual sendo constatados pelos professores e monitores durante as atividades pedagógicas do programa.

Deste modo, segundo a assistente social do Siminina, Vânia Conceição, é feito um encaminhamento de prioridade e agendamento ao oftalmologista da rede púbica onde os pais das meninas, com casos identificados, possam levar para realizar o exame.

“Elas precisam passar pelo médico oftalmologista que faz a receita. A primeira-dama articulou na Central de Especialidades Médicas um número de atendimentos prioritários para as meninas do Siminina, então combinamos com os responsáveis pelas meninas para marcarem uma data e levarem as meninas para realizar o exame”, explicou.

Ainda de acordo com a profissional da Prefeitura, dos 12 casos identificados alguns não foram necessários a prescrição de óculos por não apresentarem nenhum grau de miopia ou outros tipos de distúrbios.

A proprietária da Chilli Beans, Thais Faria, que possui mais duas filias da marca, conta que o trabalho social é uma das filosofias da empresa e o interesse em contribuir com o programa Siminina vem de outrora.

“O óculos de grau é uma necessidade e não estética, então o projeto Siminina é muito antigo e eu já conhecia, inclusive conheço pessoas que trabalham lá e eu sei que é um projeto sério e tem uma atendimento muito bem feito com as meninas. Tivemos a ideia de colaborar para que elas sejam assistidas sempre da melhor maneira possível”, disse.

Além dos 12 casos encaminhados para o Centro de Especialidades Médicas da Prefeitura de Cuiabá, mais sete casos foram previamente identificados para posteriormente passar pelo exame oftalmológico.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114