Cuiabá | MT 23/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 14 de junho de 2018, 17h16

Reunião intersetorial de trânsito da Câmara de Cuiabá define ações prioritárias


Definir a metodologia para formação de banco de dados integrado, cumprimento de protocolos de qualificação da informação e maior detalhamento dos dados coletados pelas instituições de saúde e trânsito. Essas foram algumas das ações discutidas e acordadas como prioritárias durante a primeira reunião da Comissão Intersetorial de Trânsito da Câmara de Vereadores de Cuiabá, realizada nessa quarta-feira (14-06).

Durante o encontro foram apontados pelas autoridades relacionadas à temática os mecanismos de trabalho de cada órgão, a integração já existente entre eles, bem como a aplicação de medidas preventivas para um trânsito mais seguro e menos gastos da saúde com vítimas de acidentes.

Diante do contexto, os presentes abordaram as dificuldades enfrentadas em cada instituição e formas de potencializar os trabalhos, buscando o fortalecimento das ações individuais e integradas.

Presidente da Comissão, o vereador Abilio Junior (PSC), a proposta da Comissão é fortalecer e dar maior efetividade às ações integradas entre as entidades que atuam de forma direta e indireta no trânsito.

Participaram da reunião representantes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Mato Grosso (BPMTran), Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso (Detran), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114