» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Quinta, 21 de junho de 2018, 09h55

Xavier volta a cobrar conclusão e operacionalização da Upa do Verdão


O vereador Dr. Xavier oficializou cobranças junto ao Executivo Municipal para que a Upa - Unidade de Pronto Atendimento do Verdão seja concluída e operacionalizada no menor tempo possível, a fim de atender aos comunitários locais e dos bairros adjacentes. Também frisou que, tão logo isto aconteça, ele apresentará sugestões com vistas à implementação de serviços que entende serem importantes nesta unidade clínica (Programas de Assistência Integral).

"Cobrei da Saúde, do próprio prefeito Emanuel Pinheiro, a conclusão urgente desta Upa, hoje com 92% das obras prontas, já equipada, portanto quase pronta para funcionar. E mais cobranças serão intensificadas diuturnamente, pois entendo o quanto esta futura unidade clínica irá ser resolutiva para prestar um atendimento modelo à população. Mesmo porque a velha Policlínica do Verdão está exaurida, sem condições de oferecer serviços de qualidade".

Segundo descrição feita pelo parlamentar, o prédio da Policlínica do Verdão apresenta estrutura bem danificada, além de comportar equipamentos ultrapassados e até sucateados. Não se justifica que isso aconteça quando há uma moderna UPA praticamente concluída, ao lado. "A Policlínica do Verdão sobrevive hoje mais por insistência do que por idealismo dos seus bravos servidores. A maioria deles luta bravamente contra todo tipo de deficiência para trabalhar, cumprir suas atribuições, assistir os munícipes".

A complementação dos 8% dos serviços - para a finalização da UPA do Verdão - é fator imperioso para que Cuiabá tenha, na região Oeste, uma unidade moderna e compatível à expectativa de quem utiliza os serviços SUS, sublinhou o vereador. "Devo ressaltar que a culpa da interrupção da obra não é da Prefeitura, mas, sim, da empresa responsável pela sua condução. Foi ela que deixou de descumprir as cláusulas contratuais ao falir e abandonar a obra, causando esse impasse. E por se tratar de uma empresa qualificada na construção de unidades semelhantes, técnica por excelência, prevalece agora certa dificuldade para que outra assuma o empreendimento e possa concluí-lo com base nas especificações estabelecidas originalmente na planta".

Em se tratando de Saúde, na análise de Dr. Xavier, não é admissível ocorrências do tipo, posto que prejudica diretamente a população. "Temos uma UPA erguida e em condições de funcionar e preencher gargalos destacados na área de serviços SUS do município cuiabano. Então, cabe ao Executivo de Cuiabá diligenciar medidas que resolvam de imediato essa situação. Bem como determinar a conclusão de outras obras paralisadas, a exemplo do Centro de Saúde do Novo Terceiro, incluso nas nossas cobranças diárias aos gestores da Saúde Municipal".


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114