» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Quarta, 04 de julho de 2018, 15h11

Xavier enfatiza importância do Projeto Missão Calebe


.

Pelo projeto, os jovens doam suas férias de julho para trabalhar voluntariamente em prol de alguma comunidade carente. Trata-se de um trabalho social em nível nacional, com enfoque destacado também em Cuiabá, mais explicitamente na região Oeste, Cidade Verde

O vereador Dr. Xavier destacou hoje (04) a importância do trabalho realizado tradicionalmente pelos integrantes da Missão Calebe em Cuiabá e em todo o Brasil. Particularmente na capital, enfatizou o parlamentar, o grupo de jovens voluntários atua com visitas a residências, estendendo palavras de conforto a quem precisa. Aí se insere não apenas adultos, mas também crianças e idosos. Os voluntários entendem que cada ser humano tem essa particularidade de entendimento, e por vezes, sintetizam, uma palavra amiga vale por mil gestos.

Uma das próximas etapas de trabalho do Calebe será na comunidade Baús, distrito de Acorizal. É o local em que os jovens vão estender essa ponte amorosa ao próximo, de 15 a 29 de julho, das 8h ao meio-dia. O Calebe - explica Matheus Oliveira Costa, um dos coordenadores - surgiu há anos, apenas com dois jovens baianos, que sentiram a necessidade de doar suas férias em prol do semelhante. "De lá pra cá, o projeto sofreu expansão notória em todas as regiões do País. E agora somos agraciados com esse empenho voluntário também na região da Baixada Cuiabana".

Para Jessyka Mirada, coordenadora, esses 14 jovens vão poder estar bem mais próximo das pessoas para vivenciar as suas dificuldades e necessidades do dia a dia. "Percebe-se, além da atribuição natural do projeto, um idealismo inerente em todos eles. Isso decorre dos frutos coletados em outros trabalhos da Missão Calebe", conclui.

Conforme o vereador Dr. Xavier, a Missão Cabele traduz um dos bons exemplos que a sociedade deveria acompanhar diuturnamente, apoiando as suas iniciativas sociais o máximo possível. O parlamentar salientou que, além de beneficiar outras pessoas, a Missão termina facultando benefícios também aos próprios jovens que executam essas ações. "Hoje, sabemos, muitos jovens terminam se enveredando pelo caminho obscuro das drogas e criminalidade. O exercício de fazer o bem aos semelhantes bane, de forma automática, qualquer impulso que possa desvirtuá-los dos caminhos do bem. Todos os apoiadores do Calebe estão, portanto, de parabéns. Os reflexos sociais positivos estão à vista geral, disseminando tudo aquilo que muitos sonhavam, ou até necessitavam, sem saber".


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114