» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Quinta, 05 de julho de 2018, 22h41

Mutirão da limpeza será realizado em dois dias diferentes nesta semana


Atuando todos os sábados em uma localidade diferente, o “Mutirão da Limpeza” terá sua programação normal alterada nesta semana. Em virtude do ponto facultativo decretado por conta da partida entre Brasil e Bélgica, a Prefeitura de Cuiabá levará nesta sexta-feira (06), de forma excepcional, o atendimento durante todo o período matutino, para a 5ª etapa do bairro CPA 3. Além disso, no sábado (07), o Município prosseguirá com a ação de zeladoria, contemplando os mais de 6 mil moradores do Distrito de Nossa Senhora da Guia.

Assim como ocorre tradicionalmente, os munícipes, de ambas as comunidades, poderão contar com os serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, manutenção na iluminação pública, podas de árvores, roçagem, e diversas outras atividades que contribuem para a melhoria das regiões. A previsão é de que, durante o período de atuação tanto no CPA 3 quanto na Guia, mais de 250 operadores de limpeza pública estejam empenhados na execução dos trabalhos.

Nos locais, a Prefeitura desenvolverá ainda outras duas importantes atividades. Com o auxílio de um grande número de caminhões e outros maquinários, também serão efetuados os trabalhos de eliminação de bolsões de lixo e recolhimento de materiais inservíveis descartados pelos moradores. A limpeza de áreas utilizadas ilegalmente para o despejo de resíduo, bem como o “Cata-treco”, são medidas fundamentais para tornar Cuiabá mais limpa e, ao mesmo tempo, contribuir no combate a doenças oriundas do acúmulo de lixo.

Expediente reduzido

Por meio do Decreto Municipal nº 6.636, assinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, o Executivo cuiabano instituiu o ponto facultativo no expediente da Administração Públicas Municipal, estabelecendo assim uma carga horária de trabalho que abrange o período das 8h às 12h. A medida foi tomada levando em consideração a partida entre Brasil e Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo FIFA 2018, que ocorre nesta sexta-feira (06), às 14h (horário de Mato Grosso).

Desta forma, com exceção daqueles que atuam nas atividades de caráter essencial, os servidores públicos municipais estarão liberados no período vespertino. Conforme explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, no campo da zeladoria, a pasta atuará com as equipes plantonistas necessárias para o bom andamento dos serviços de varrição nos principais pontos da cidade, coleta de lixo, e também manutenção na iluminação pública.

“A Prefeitura terá o expediente reduzido nesta sexta-feira. Portanto, nossos valorosos servidores, que tanto se dedicam para manter nossa cidade limpa e bem cuidada, também poderão desfrutar desse momento tradicional para o brasileiro. Todavia, nas tarefas consideradas primordiais, manteremos algumas equipes de prontidão. Seguindo esse planejamento, além de cumprir com um direito legal dos nossos trabalhadores, asseguramos ainda que a população não fique desguarnecida da prestação desses importantes serviços”, destaca o secretário.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Sobre taxação do agronegócio em MT, o que você sugere?

Não deve ser taxado e fica como está.
Muda o discurso e industrialize
Apenas fogo de palha. Logo se acertam.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114