» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Sexta, 06 de julho de 2018, 13h56

Município recebe novo veículo e rede de Conselhos Tutelares é contemplada


.

A rede de Conselhos Tutelares da Capital foi contemplada com mais um novo veículo na tarde desta quarta-feira (4). O automóvel, recebido do governo do Estado, segundo o secretário de Assistência e Desenvolvimento Humano, possibilitará a ampliação dos atendimentos das seis unidades, levando qualidade e inclusão social para as quatro regiões de Cuiabá.

“Nosso papel como gestores é buscar recursos para criar uma rede de proteção de qualidade para os menores e também às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. E esse novo veículo, agregado aos demais que já recebemos, é de extrema importância para conquistarmos esse acolhimento digno à essas pessoas, como determina o prefeito Emanuel Pinheiro. Estamos trabalhando assiduamente na construção de um novo cenário em Cuiabá, para que as nossas crianças e adolescentes vivam em ambientes mais saudáveis e possam ter um futuro melhor”, disse Wilton.

Atualmente, o município de Cuiabá conta com seis Conselhos Tutelares e mais uma unidade de plantão, atendendo 24 horas, composta por 30 conselheiros - responsáveis por esses atendimentos nas regiões da cidade. De acordo com o coordenador-geral das unidades, Davino Arruda, na última estatística (2017) os conselhos registraram 16.827 procedimentos. “A Capital tem uma grande demanda, e com a chegada de novos veículos, conseguiremos dar celeridade aos atendimentos, obtendo um tempo de resposta e resolução das ocorrências bem mais amplo e com qualidade”, reiterou o coordenador.

Ao todo, o município foi beneficiado com seis novos veículos. Os outros cinco serão, como informado pelo governo do Estado, distribuídos por etapas ainda este ano.

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114