» mais
Comentar           Imprimir
Cuiabá&VG
Sábado, 07 de julho de 2018, 15h12

Centro ganha novas tubulações na rede de abastecimento de água


A Águas Cuiabá começa neste sábado (7 de julho), a substituição da antiga rede de abastecimento de água nas ruas Comandante Costa, Cândido Mariano e Travessa João Dias. As obras contemplarão a instalação imediata de 940 metros de novas tubulações, ramais e cavaletes. Para garantir a mobilidade urbana nesta região, as obras acontecerão aos sábados das 13h30 às 17h30 e domingos das 8h às 17h30.

Etapa importante para o saneamento da Capital, a região em obras conta com uma rede de abastecimento com mais de 40 anos de uso e que nos últimos meses necessitou de constantes reparos. A renovação amplia a eficiência no abastecimento, beneficiando diretamente os bairros: Centro Norte, Centro Sul, Bandeirantes, Dom Aquino, Poção e Baú. Seguindo rigoroso cronograma, a Águas Cuiabá informa que durante a obra o abastecimento na região será temporariamente interrompido, retornando após a conclusão diária de cada etapa do serviço.

"As novas tubulações garantem o fim das manutenções emergenciais em razão da situação da estrutura da rede antiga. Isso estava resultando em muitos vazamentos naquela região, gerando perdas e demandas de serviços de reparos. Com a instalação da nova rede a companhia amplia a qualidade da entrega do serviço à população", explica o gerente operacional da Águas Cuiabá, Paulo Mário Costa Cardoso.

A ação consiste na troca de tubulações por uma rede de maior resistência. Serão instalados 460 metros de tubos PVC na Comandante Costa e mais 480 metros de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), na Travessa João Dias e Cândido Mariano. A tecnologia empregada dispõe de excelente desempenho hidráulico garantindo mais segurança aos operadores de rede em caso de manutenção de rotina.

Os trabalhos são parte da parceria iniciada com a Prefeitura e atendimento as metas de contrato com a Agência Reguladora - ARSEC. No período de execução do serviço, a Águas Cuiabá priorizou um cenário de obras com o menor impacto ao cliente. Para que isso seja possível, as intervenções serão realizadas somente aos sábados e domingos. A companhia conta com o apoio da Secretária Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) que fará a sinalização no tráfego. Os trabalhos serão executados em um prazo, de pelo menos, 10 finais de semanas.

 

 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114