Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Sábado, 07 de julho de 2018, 15h12

Centro ganha novas tubulações na rede de abastecimento de água


A Águas Cuiabá começa neste sábado (7 de julho), a substituição da antiga rede de abastecimento de água nas ruas Comandante Costa, Cândido Mariano e Travessa João Dias. As obras contemplarão a instalação imediata de 940 metros de novas tubulações, ramais e cavaletes. Para garantir a mobilidade urbana nesta região, as obras acontecerão aos sábados das 13h30 às 17h30 e domingos das 8h às 17h30.

Etapa importante para o saneamento da Capital, a região em obras conta com uma rede de abastecimento com mais de 40 anos de uso e que nos últimos meses necessitou de constantes reparos. A renovação amplia a eficiência no abastecimento, beneficiando diretamente os bairros: Centro Norte, Centro Sul, Bandeirantes, Dom Aquino, Poção e Baú. Seguindo rigoroso cronograma, a Águas Cuiabá informa que durante a obra o abastecimento na região será temporariamente interrompido, retornando após a conclusão diária de cada etapa do serviço.

"As novas tubulações garantem o fim das manutenções emergenciais em razão da situação da estrutura da rede antiga. Isso estava resultando em muitos vazamentos naquela região, gerando perdas e demandas de serviços de reparos. Com a instalação da nova rede a companhia amplia a qualidade da entrega do serviço à população", explica o gerente operacional da Águas Cuiabá, Paulo Mário Costa Cardoso.

A ação consiste na troca de tubulações por uma rede de maior resistência. Serão instalados 460 metros de tubos PVC na Comandante Costa e mais 480 metros de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), na Travessa João Dias e Cândido Mariano. A tecnologia empregada dispõe de excelente desempenho hidráulico garantindo mais segurança aos operadores de rede em caso de manutenção de rotina.

Os trabalhos são parte da parceria iniciada com a Prefeitura e atendimento as metas de contrato com a Agência Reguladora - ARSEC. No período de execução do serviço, a Águas Cuiabá priorizou um cenário de obras com o menor impacto ao cliente. Para que isso seja possível, as intervenções serão realizadas somente aos sábados e domingos. A companhia conta com o apoio da Secretária Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) que fará a sinalização no tráfego. Os trabalhos serão executados em um prazo, de pelo menos, 10 finais de semanas.

 

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114