» mais
Comentar           Imprimir
Cidade
Terça, 10 de julho de 2018, 11h31

Sustentabilidade é tema de campanha de rádio em Cuiabá


Farmácia Biológica foi a primeira a aderir à campanha da Cultura FM (90.7 no dial); programete diário de um minuto atinge 25 mil pessoas/dia da região metropolitana de Cuiabá

Célio posa com o certificado do Forest Friend, que comprova a compensação das emissões de gases CO2 equivalente da Farmácia
Biológica. 

"Seja inteligente, preserve o meio ambiente" é um dos slogans da campanha Cultura Sustentável da rádio Cultura FM, do Grupo Gazeta de Comunicação, que está sendo veiculada, há três meses. Programetes semanais de um minuto, assinados pela emissora e patrocinadores, falam de boas práticas sustentáveis realizadas por empresas, instituições, escolas e cidadãos; dão dicas para mudança de hábitos; destacam bonsexemplos do Brasil e do mundo; entre outros. A campan ha atinge 25 mil pessoas/dia da região metropolitana de Cuiabá, segundo dados da rádio.

"O objetivo da iniciativa é despertar e estimular os ouvintes para a relevância do tema sustentabilidade em todos os aspectos que ele abarca", afirma Claudia Assis e Silva, gerente comercial da emissora. "Não pretendemos resolver os problemas do mundo, mas queremos ajudar a solucionar os problemas locais, mais próximos de nós", explica a gerente.

Até o momento, são patrocinadores da campanha: Farmácia Biológica, Sebrae, Águas de Cuiabá e RG Solutions. A campanha Cultura Sustentável será permanente na programação da emissora, segundo Claudia.

A estreia da Cultura FM no dial (90.7) ocorreu, há sete meses, e, apesar do curto período, já conquistou o segundo lugar da audiência
junto ao público adulto contemporâneo qualificado, de acordo compesquisa Ibope, infor ma a gerente.

A rádio disponibilizou gratuitamente o espaço Cultura Sustentável no site da emissora (www.culturafmcuiaba.com.br [1] ) para escolas das redes pública e privada da capital mato-grossense mostrarem seus projetos e ações sustentáveis. Já participaram do espaço: o
Colégio Salesiano Santo Antônio e a Escola Estadual Liceu Cuiabano Maria de Arruda Muller.

PIONEIRA

A Farmácia Biológica de Manipulação e Homeopatia foi a primeira a aderir à campanha 'Cultura Sustentável' da rádio Cultura FM. Esta empresa é considerada pioneira em ações e iniciativas no tema sustentabilidade em Mato Grosso e no país. Está sempre à frente promovendo ações relacionadas com gestão de resíduos, água e energia.

Em 2015, foi a primeira empresa do segmento de farmácias de manipulação e homeopatia no país - integrado por cerca de 7 mil
empreendimentos - a implantar microusina solar fotovoltaica, que reduziu o consumo mensal de energia elétrica da Biológica em 85%. O investimento se paga com o retorno de imagem, diz Célio Fernandes, bioquímico, farmacêutico e diretor da farmácia cuiabana. " As
iniciativas sustentáveis refletem o compromisso da empresa com a vida e a coletividade", justifica.

"O impacto das ações em sustentabilidade que fazemos é fantástico. A clientela gosta muito", afirma. A farmácia aplica pesquisas mensais junto aos seus 70 colaboradores e clientela para verificar se está no caminho certo. A energia solar atraiu mil novos clientes, informa. O empreendimento recebe, em média, três visitas por semana, de empresários e interessados em conhecer a microusina de energia solar fotovoltaica.

CRÉDITOS DE FLORESTA

A última novidade da Farmácia Biológica, que completa 30 anos de atividades neste mês, foi a recente e espontânea adesão à
compensação das emissões de gases de efeito estufa, gerados nos processos de produção de medicamentos até a entrega à clientela. A compensação está sendo feita por meio da compra de créditos de floresta do selo Forest Friend (Amigo da Floresta).

O custo mensal da compensação das emissões gases CO2 equivalente é diluído em todos os produtos comercializados pela farmácia, explica Célio. "Significa uma contribuição ínfima, de centavos, em cada produto", esclarece. Desse modo, a clientela da Biológica também está ajudando a preservar a Amazônia, complementa. As três unidades da farmácia (Av. Isaac Povoas, Av. Gen Melo e Pantanal Shopping) estão decoradas com imagens da floresta amazônica. Os clientes aprovam a novidade, diz Célio.

AMIGO DA FLORESTA

O selo Forest Friend (www.forestfriend.org [2] ) foi criado pela empresa cuiabana RBC Sustentável, que viabiliza a compensação das emissões de gases efeito estufa de empresas, indústrias, instituições, entre outros, por meio da compra de créditos de floresta do Programa Brasil Mata Viva (BMV). Os recursos arrecadados remuneram proprietários de terras na Amazônia, cadastrados no programa BMV, para manterem áreas de mata nativa preservadas.

Atualmente o BMV conta com quatro núcleos integrados por propriedades rurais monitoradas pelo programa, nos estados de Mato Grosso e Amazonas. Parte dessas propriedades são formadas por florestas preservadas e parte voltada à produção agropecuária.

Todos os núcleos recebem investimentos BMV em tecnologia e qualificação de seus proprietários, visando aumentar a produtividade com melhoria da qualidade dos produtos desenvolvidos nas propriedades rurais do programa, com foco em segurança ambiental. Essas áreas de floresta nativa são monitoradas via satélite e recebem visitas periódicas de consultores e especialistas, que acompanham as ações implementadas nos quatro núcleos do programa. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

O futuro político de Pedro Taques será:

Candidato a prefeito de Cuiabá em 2020
Voltar a operar na área de Direito
Não me interessa, problema dele.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114