Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sexta, 13 de julho de 2018, 00h33

Cinema, teatro e shows animam a programação deste final de semana


Mais um final de semana agitado acontece em Cuiabá e desta vez, em comemoração ao Dia do Rock, o que não falta são eventos e festas voltados para este gênero. Mas a programação vai ainda mais além, englobando também os amantes da musica sertaneja, com um show misto com as duas maiores duplas do gênero do Brasil. Bruno e Marrone e Chitãozinho e Xororó se apresentam juntos neste sábado (14). Por aqui, também vão rolar peças teatrais, estréias nos cinemas e dicas para os pais que estão com as crianças de férias em casa. O importante é aproveitar as opções de lazer ofertadas na Capital, valorizando os espaços urbanos e eventos variados, voltados para todos os gostos e faixas etárias.

 

Confira a programação:

Dia do Rock

1- O que: O Piano Gente volta à praça em comemoração ao Dia Mundial do Rock. Contando com a participação da Banda Power Rock Trio e convidados, a ação - desenvolvida por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo - prestará uma homenagemà data. Com a proposta de democratizar a música e o som do instrumento em pontos chaves da cidade, o projeto promove um intercâmbio cultural entre artistas, alunos, professores e musicistas, tomando como grande palco as praças públicas, símbolos da cuiabania. Além disso, a iniciativa oportuniza também total interação com o público. Nesta edição voltada ao rock, o pianista Dario Scherner trará os hits mais populares e clássicos, com uma roupagem hipnotizante e revigorada.

Quando: Sexta-Feira, 13

Onde: Praça Conde de Azambuja – Praça da Mandioca.

 

2- O que: Festival Dia Mundial do Rock- Acontece em Cuiabá a 5ª edição do Festival Dia Mundial do Rock. Os fãs poderão acompanhar 16 bandas locais, como Heróis de Brinquedo, Camila Fidelis, Queen Tribute Brasil e Sr. Infame, além dos shows nacionais das bandas Tihuana, Plebe Rude e Biquini Cavadão. O evento também oferece capacitação e produção de conhecimento na área da música popular, produtos, projetos e serviços musicais, oficinas, debates, palestras e workshops. Em todos os dias, o ingresso é um litro de leite, cuja arrecadação será direcionada à entidades filantrópicas.

Quando: Sexta-feira, 13 - Lopes, Tocandira, Coronella, Red Eyes, Heróis de Brinquedo, Machete Bomb e Tihuana.

Sábado, 14 - Whisky on The Rocks, Os Ultrasecretos, Velhos Medos, Macaco Bong, Senhor Infame, Camila e os Fora da Lei e Plebe Rude.

Domingo, 15 - Mutare, Lord Crossroads, Queen Tribute Brazil, Imitáveis e Biquini Cavadão.

Onde: Orla do Porto

 

3- O que: Festa ‘Trouble Night’- Uma festa Intercultural Com funk, Techno house e afro rap, o evento é realizado pela comunidade haitiana na Capital mato-grossense. Ele fruto de uma parceria entre a Dream Production Ht e a Hit Young, e contará com apresentações de artistas cuiabanos e estrangeiros, como Rapper Azul, Star Magic 509 (grupo formado por Asid Adult man & G Bay), além do artista principal, ‘Trouble Boy HIT Maker’. Se apresentam na noite os DJs Juliano, Calo Mix e James.

 

Quando: Sábado, 14

 

Shows e Cinema

1. O que: Show Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone- O show clássico apresenta um encontro musical marcado por canções como “Evidências” e “Fio de Cabelo”, sucessos nas vozes de Chitãozinho & Xororó, e “Vidro Fumê”, e “Dormi na Praça”, hits de Bruno & Marrone. O encontro resultou no lançado o CD e DVD 'Clássico ao Vivo”.

Quando: Sábado, 14

Onde: Musiva

 

2. O que: Show Matheus e Kauan- Os irmãos estão nesta profissão desde 2010. Atualmente são cantores POP, com diversos ritmos no repertório. Alcançaram sucesso em 2015 com o hit "Que Sorte a Nossa", alcançando mais de 180 milhões de acessos na internet e ganhando espaço, fazendo da canção uma das músicas mais tocadas nas rádios de todo Brasil. Durante o show, a dupla deve apresentar suas novas faixas, como "Ao Vivo e a Cores".

Quando: Sexta-Feira, 13

Onde: Musiva

 

3. O que: Os Filmes Hotel Transilvânia 3 e Arranha Céu: Coragem Sem Limites, estreiam neste final de semana em todos os cinemas de Cuiabá. Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas - Agora que Dennis, o neto de Drácula, é um completo vampiro, as coisas não poderiam estar melhores no Hotel Transilvânia, até que um milionário ganancioso ameaça destruir a propriedade para construir um resort e a família de Drácula e os monstros precisam se unir para garantir que ele nunca complete os seus planos. E Arranha Céu: Coragem Sem Limites - Responsável pela segurança de arranha-céus, o veterano de guerra americano e ex-líder da operação de resgate do FBI, Will Ford (Dwayne Johnson), é acusado de ter colocado o edifício mais alto e mais seguro da China em chamas. Cabe ao agente achar os culpados pelo incêndio, salvar sua família que está presa dentro do prédio e limpar seu nome.

Quando: Sexta-Feira (13), Sábado (14) e Domingo (15)

Onde: Cinépolis, Cinemark e Multiplex

 

Exposições e Teatro

1. O que: Exposição “Silenciosas Explosões”- A força, delicadeza e sensualidade do movimento feito na dança são as inspirações da exposição “Silenciosas Explosões”. O fotógrafo Rafael Monteiro traz seu olhar para a dança contemporânea, do ventre, de salão e também para o stiletto e ballet, apresentadas em fotografias preto e branco. As silhuetas fotografadas a partir de um fundo branco trazem um aspecto de mistério para a mostra, que surgiu a partir de um teste de luz. O corpo humano é o mote dos trabalhos feitos por Monteiro, sendo o movimento o diferencial desta exposição.

Quando: Sexta-Feira (13), Sábado (14) e Domingo (15)

Onde: Goiabeiras Shopping

 

2. O que: Exposição homenageia Tereza de Benguela e outras mulheres Afro-Latina-Americanas e Caribenhas- O evento é organizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, junto ao grupo Ciranda Crioula, e contará com a exposição “De Benguela, de Cuiabá, do Mundo, Terezas”, além de oficina de turbantes, lançamento de livro e outras mostras. O ‘dia da Dia da Mulher Afro-Latina-Americana e Caribenha’ foi criado em 25 de julho de 1992, durante o I Encontro de Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-caribenhas, em Santo Domingos, República Dominicana, como marco internacional da luta e da resistência da mulher negra. No Brasil, o marco também homenageia Tereza de Benguela, que foi uma importante líder quilombola no século XVIII.

Quando: Sexta- Feira (13) até dia 25 de Julho

Onde: Museu da Imagem e do Som (Misc)

 

3. O que: Stand Up Emerson Ceará- Hoje é um dos principais nomes do humor nacional, ele se apresenta com o Stand Up "Esmo". Emerson Ceará já passou por diversos programas de TV, mas foi no Domingão do Faustão que ficou conhecido, sendo finalista do quadro “Quem chega lá”,. Em seguida foi contratado para integrar o elenco do “Saco de risadas”.

Quando: Sábado (14)

Onde: Teatro Cine Cuiabá

 

Colônia de Férias

Para as crianças que estão em casa aproveitando as férias e para os pais que já não têm mais imaginação para fazer a criançada interagir, começa, a partir do dia 17 de Julho, a popular colônia de férias - se estendendo até dia 22 do mesmo mês. Dentre as atividades disponíveis, estão aulas de dança, cinema, literatura, artes visuais, teatro e música, além de oficinas e brincadeiras em geral. Em todos estes dias haver~so as ‘Surpresas Instantâneas’, que são oficinas onde as crianças aprendem a fazer brinquedos, ouvir histórias, conhecer brincadeiras de quintal, participar de jogos, fazer parte de uma maratona de desenhos, aprender um novo passo de dança e muito mais. A programação conta, também, com exposições, filmes e apresentações. A diversão será no Sesc Arsenal e volta para crianças de cinco meses a 17 anos.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114