Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 25 de julho de 2018, 17h37

Cuiabá ganha destaque no 34º Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde


A Prefeitura de Cuiabá será destaque no 34º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que acontece a partir desta quarta-feira (25) até a próxima sexta (27), no Hangar de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém do Pará. A capital cuiabana é uma das duas cidades que apresentarão experiências exitosas no combate à Sífilis Congênita.

Dentre os objetos da apresentação estarão inseridos: o Protocolo, Guia Prático e Câmara Técnica Sífilis - mecanismos criados para humanizar os atendimentos desde o diagnóstico à cura da doença.

Para a coordenadora do Serviço de Assistência Especializada em HIV e Hepatites Virais- SAE, Márcia Quatti essa é uma oportunidade de levar os avanços da gestão Emanuel Pinheiro para todo Brasil.

"Saímos do ranking de 19ª cidade com maior incidência de Sífilis Congênita para sermos referência nos trabalhos de combate à doença para todas as secretarias de Saúde do país. Esse é o maior indicador de que estamos seguindo as premissas de humanização inseridas no plano de governo do prefeito Emanuel Pinheiro e com isso, avançando na qualidade de vida de toda a população cuiabana", frisou a coordenadora.

Além disso, Cuiabá concorrerá a R$ 10 mil por meio do prêmio "Experiências Exitosas de Fortalecimento da Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS)" com o trabalho de implantação da Unidade de Referência em Práticas Integrativas e Complementares (URPICS) - implantado no Horto Florestal Tote Garcia, no bairro Coxipó.

A Responsável Técnica pela unidade, Nilva Maria Campos, salienta a importância de dialogar sobre o tema com outros municípios do país, sobretudo, de demonstrar mais uma iniciativa da atual gestão.

"Essa experiência tem demonstrado a potência das Práticas Integrativas realizadas em Cuiabá como complementação e integração do cuidado com a saúde, visando melhorar o modelo de Atenção ofertado à população e promovendo mais a saúde. Estar aqui em Belém representando a nossa Cuiabá com exemplos tão positivos da nossa saúde pública só foi possível graças ao comprometimento do prefeito Emanuel com nossa Cuiabá dos 300 anos", finalizou.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114