Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 26 de julho de 2018, 19h53

Prefeitura alerta condutores quanto a bloqueios em avenidas durante final de semana


A Prefeitura de Cuiabá orienta os condutores a respeito de algumas intervenções e bloqueios de vias, em virtude da realização de uma corrida de rua e da troca de tubulações que acontece neste fim de semana. Para que a população esteja atenta, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana alerta a respeito dos desvios de rota necessário, a fim de evitar transtorno a todos.

 

Circuito SEST SENAT de Caminhada e Corrida de Rua

Neste sábado (28) será realizado o Circuito SEST SENAT de Caminhada e Corrida de Rua 2018.. As provas de corrida terão percursos de 5 km e 10 km e as de caminhada, 2 km, com largada e chegada na Praça das Bandeiras, Av. Historiador Rubens de Mendonça (Av. CPA), às 19h.

O coordenador de Fiscalização de Trânsito da Semob, Lucimar Martins, explica que o circuito será dentro do Centro Político Administrativo, ficando assim totalmente liberada a Avenida Historiador Rubens de Mendonça nos dois sentidos. “Toda a estrutura será montada apenas na Praça, não utilizando a Avenida do CPA, deixando o acesso livre para os condutores”.

Conforme pontuou o diretor de Trânsito, Michell Diniz, cerca de 50 agentes da Semob estarão dando apoio à prova, como batedores durante o circuito, além de profissionais posicionados nos pontos bloqueios, orientando motoristas e pedestres quanto aos desvios - que serão todos devidamente sinalizados.

“Os agentes estarão nas duas frentes do estacionamento fazendo o chamado ‘efeito torneirinha’, para evitar que os condutores fiquem presos no Parque das Águas. Os interessados em ir ao espaço de lazer terão a entrada e saída liberadas pelos servidores. Pedimos um pouco de paciência, pois a prioridade será a segurança dos pedestres e corredores, mas os veículos também terão sua vez”, afirma Diniz.

A Avenida Milton Figueiredo, sentido CPA/Paiaguás, estará interditada. Já no sentido contrário (Paiaguás/CPA), o trânsito estará liberado. No trecho da Avenida Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes - em frente da Assembleia Legislativa - até a rua de acesso ao INPE, o trajeto estará totalmente bloqueado. As intervenções serão à partir das 18h30, com previsão de liberação às 22h.

Rota de desvio: Para quem deseja ir ao Parque das Águas ou aos edifícios na Av. Milton Figueiredo pela Av. Historiador Rubens de Mendonça, haverá um acesso por meio da Av. República do Líbano, pelo Residencial Paiaguás.

 

Obras Águas Cuiabá

A Concessionária Águas Cuiabá dará continuidade na troca das tubulações a partir das 13h deste sábado (28). O cronograma de obras deste final de semana prevê a finalização da padronização das ligações, a realização de testes e acabamentos na Rua Comandante Costa - nos trechos que já passaram pela instalação. Além disso, haverá o início de outra troca, na Rua Cândido Mariano.

O cronograma ainda prevê a instalação da nova rede até o cruzamento com a Isaac Póvoas e na travessa João Dias, trecho entre a Comandante Costa e a Barão de Melgaço.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114