Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Segunda, 30 de julho de 2018, 09h53

Cras Getúlio Vargas celebra festejos de São João


.

Com a participação de 800 pessoas das 65 comunidades da região do Sul da Capital, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Getúlio Vargas celebrou a tradicional Festa de São João.

O “Arraia” aconteceu na noite desta sexta-feira (27), regado com muitas brincadeiras, quadrilhas, brindes e comidas típicas, fortalecendo a proposta da atual gestão de uma administração inclusiva, que dignifique a vida de toda população, por meio de ações interativas.

A coordenadora da unidade, Carla Braga, explica que o evento é uma celebração com intuito de proporcionar um momento de descontração para as pessoas dessas comunidades, também alcançando as crianças e adolescentes do Fortalecimento de Vínculos, que, em sua maioria, vivem em situação de vulnerabilidade, não tendo condições financeiras ao lazer.

“É algo simples, mas que faz a diferença na vida delas e pode trazer grandes resultados na transformação da história de cada um, pois a sensação de acolhimento, pertencimento, de ser amado, são ferramentas poderosas na tratativa de uma vida pautada por dores. Nosso pouco é muito para elas, que tanto necessitam. E a gestão atual vem trabalhando para que o alcance dessas pessoas aconteça e possamos abraçá-las de maneira correta, humanizando a caminhada de todas”, disse Carla.

O público presente dançou sob o som das músicas típica de São João e também dos acordes locais, formando uma bela mistura de “rastapé”, e deliciaram-se com maçã do amor, pé de moleque, a famosa Maria Isabel e algodão doce. “Moro aqui na região há anos e nunca participei de festa tão bem organizada e bonita. Nós que somos carentes, precisamos de mais eventos como esse. Eles fazem bem demais, distrai, deixa a gente alegre. Todos estão de parabéns e espera que a Prefeitura de Cuiabá realize mais festas assim para as pessoas necessitadas”, declarou o morador da região do Coxipó, Joares Augusto de Araújo.

Toda a festa foi ofertada de forma gratuita para as comunidades. O recurso para realização do evento veio do município e de parceria com os comerciantes da região sul. A ação faz parte do plano de atividades de interação proposto pela primeira-dama Márcia Pinheiro, com o objetivo de proporcionar momentos agradáveis aos grupos assistidos pelo município, fazendo com que se sintam parte de uma família.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114