Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 02 de agosto de 2018, 17h51

Concurso vai eleger as melhores receitas elaboradas pelos TNEs da rede municipal


Continuam abertas, até o próximo dia 24, as inscrições para o 2º Concurso Delícias da Alimentação Escolar Cuiabá. Voltado para os Técnicos de Nutrição Escolar (TNE), o concurso vai eleger, premiar e divulgar as melhores receitas culinárias elaboradas pelos profissionais da rede municipal de Educação.

Nesta edição do concurso, além de premiar os vencedores (1º, 2º e 3º lugares), criadores das melhores receitas do cardápio da alimentação escolar, a unidade educacional a qual o TNE vencedor (1º lugar) está vinculado, também será premiada.

Segundo a coordenadora de Nutrição Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SME), Ana Domingas da Silva, o concurso foi criado como uma forma de motivar e valorizar o trabalho realizado pelos profissionais. “A ideia do concurso é reconhecer o papel dos TNEs (merendeiras e merendeiros), na promoção de uma alimentação adequada, saborosa e saudável para os escolares da Educação Básica de Cuiabá, e também como um incentivo para que haja cada vez mais a colaboração entre a gestão e TNEs nas Unidades, visando um trabalho conjunto em benefício dos alunos”, destacou.

 

Inscrições

Os profissionais interessados em participar da segunda edição do concurso devem preencher a ficha de inscrição, constante no edital do concurso, o formulário da receita (nome, ingredientes e suas quantidades, descrição do modo e tempo de preparo) e demais requisitos, disponíveis no site da Prefeitura de Cuiabá.

Essas informações devem ser encaminhadas à CNE pelo e-mail, gastronomia@sme.cuiaba.mt.gov.br ou por meio físico, entregando os formulários preenchidos aos supervisores de visita e entrega.

O concurso é dividido em duas etapas. Na primeira, de caráter eliminatório, serão escolhidas duas (2) receitas por regional, totalizando oito (8) receitas classificadas para a etapa final onde acontecerá a degustação, por um corpo de jurados formado por gastrônomos e nutricionistas.

Os três TNEs vencedores receberão no 1° lugar, uma smart TV de 42”, no segundo lugar, um notebook e no 3º lugar, um smartphone. A unidade escolar ao qual está vinculada o ganhador do 1° lugar receberá R$ 2.000,00.

Entre os critérios que serão observados na definição dos vencedores estão: a inclusão de alimentos saudáveis (alimentos in natura ou minimamente processados conforme legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar), originalidade e criatividade, além do uso de ingredientes regionais como banana da terra, caju, peixes, farinha de mandioca, abóbora, mamão verde e outros, descritos no anexo 5 do Edital.

Além da premiação, a receita vencedora será incluída no cardápio escolar, conforme o regulamento. Todos os participantes receberão certificado de presença e brindes.

Outras informações estão disponíveis no Edital do 2º Concurso Delícias da Alimentação Escolar Cuiabana.

 

Etapas do concurso

Inscrições - até 24 de agosto

Divulgação do resultado da Etapa Eliminatória - 03 de setembro

Etapa final - 11 de novembro




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114