Cuiabá | MT 28/03/2024
Cuiabá&VG
Sábado, 18 de agosto de 2018, 16h19

Shows nacionais, exposições e corrida são atrações para o fim de semana


Shows, festas, exposições, teatro, estreia nos cinemas isto é só o começo do que deve rolar aqui em Cuiabá neste fim de semana (17, 18 e 19). Pensando em apoiar eventos que proporcionem momentos de entretenimento para a população cuiabana, a Prefeitura de Cuiabá listou uma série de programações que irão movimentar a cidade.

Uma ótima opção é aproveitar a apresentação da dupla sertaneja Chrystian e Ralf. Consagrados nacionalmente, os cantores prometem uma grande exibição para todos os apaixonados. Com mais de 30 anos de carreia, a dupla possui todas as credenciais necessárias para embalar a noite do público e brindá-lo com sucessos mais marcantes como “Nova York”, “Sensível Demais”, “Chora Preto” e “Cheiro de Shampoo”.

Outra alternativa é o “Rock Arena Cuiabá”, que é apontado como o maior festival de música que o Mato Grosso já recebeu. Com direito a atrações nacionais e internacionais, o festival acontece no sábado (18) e domingo (19). A Banda internacional The Calling, famosa pela sua música “Wherever You Will Go”, lançada em 2009 e que faz sucesso até os dias atuais, se apresenta no palco da arena.

A funkeira Mc Pocahontas promete não deixar ninguém parado com um show cheio de performances e sensualidade.

Pra quem gosta de exposição começou na Capital duas exposições, sendo elas: “Grande Veleiro de Bispo do Rosário” e “Arqueologia dos meus Mares”. No cinema também vai rolar estreia de “Christopher Robin”, “O Protetor 2” e “Mentes Sombrias”.

Confira a Programação:

Shows Nacionais

1. O que: Show da dupla Chrystian e Ralf - Na estrada desde o início dos anos 1980, Chrystian e Ralf contabilizam 19 álbuns e já arrebataram 15 discos de ouro, nove de platina e três de diamante. O último trabalho foi concluído em 2010. Com destaque para o single “Você Não Sabe” – um trabalho que apresentou uma rica fusão de ritmos que vai de música espanhola, passando pelo sertanejo até rock.

Quando: Sexta-Feira (17)

Onde: Musiva

2. O que: Festival Rock Arena - O festival acontece durante dois dias, com shows da banda The Calling, da cantora brasileira Pitty, Raimundos, A Banda Mais Bonita da Cidade e Strauss. Também devem irá se apresentar Joan Osborne, conhecida pela sua música “One Of Us”, a cantora IZA, o rapper Rael, e a funkeira Jojo Toddynho. O artista Sean Kingston, famoso pela música "Beautiful Girls", lançada em 2009 e faz sucesso até hoje, é uma das principais atrações do festival. Além dele, também deve tocar a banda Harmonia do Sampler e Billy Espíndola.

Quando: Sábado (18) e Domingo (19)

Onde: Arena Pantanal

3- O que: Show Mc Pocahontas - Conhecida como a Princesa do Funk. A música sucesso do ano é “Oh Quem Voltou” com Dani Russo e Naiara Azevedo. É uma cantora de funk ostentação brasileira. Iniciou sua carreira musical no ano de 2010 e ficou conhecida por todo o país pela canção "Mulher do Poder", com a qual obteve onze milhões de visualização na internet. MC Pocahontas já lançou hits como “Chamando Seu Nome”, “Casa dos Machos” e “Atravessar”.

Quando: Sábado (18)

Onde: Gerônimo West Music

Teatro e Exposição

1. O que: Espetáculo “Indivíduos” - Alunos da MT Escola de Teatro colocam em cena as percepções coletivas que resultaram de pesquisas sobre a realidade dos povos ameríndios na sociedade contemporânea. Trata-se de uma encenação que propõe uma busca perspicaz do valor das crenças dos povos originários do Brasil.

Quando: Sexta-feira (17) e sábado (18), às 19h

Onde: Cine Teatro Cuiabá

2. O que: Espetáculo “Relatório Figueiredo” - O espetáculo relata as maiores atrocidades cometidas contra os povos indígenas no território brasileiro. Entre torturas, mutilações, pessoas aleijadas e mortas em decorrência dos espancamentos, além de trabalho escravo, o cárcere privado foi de longe o ato mais leve sentido pelas vítimas.

Quando: Sábado (18) e domingo (19), às 19h e 20h30

Onde: Espaço Incasa (Rua das Violetas, 130, CPA III)

3- O que: Exposições “Grande Veleiro de Bispo do Rosário” e “Arqueologia dos meus Mares”

O Grande Veleiro – A exposição apresenta a vida e obra de Arthur Bispo do Rosário, que levou ao debate os limites entre a insanidade e a arte. O universo de Bispo é vivenciado em uma exposição educativa, lúdica e interativa.

Arqueologia dos Meus Mares - A “Arqueologia dos Meus Mares” é a exposição convidada a estabelecer um diálogo com o “Grande Veleiro”. A artista Vitória Basaia apresenta uma grande instalação que questiona, encanta e dialoga com o inconsciente humano.

Quando: Sábado (18), das 13h às 23h/Domingo (19), das 15h às 21h.

Onde: Sesc Arsenal

Cinema e Corrida do Exército

1. O que: Estreia de filmes

Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível - Christopher Robin (Ewan McGregor) já não é mais aquele jovem garoto que adorava embarcar em aventuras ao lado de Ursinho Pooh e outros adoráveis animais no Bosque dos 100 Acres. Agora um homem de negócios, ele cresceu e perdeu o rumo de sua vida, mas seus amigos de infância decidem embarcar no mundo real para ajudá-lo a se lembrar que aquele amável e divertido menino ainda existe em algum lugar.

O Protetor 2 - Sequência dos feitos de Robert McCall (Denzel Washington), um agente aposentado que ajuda pessoas em perigo. Até onde ele irá por alguém que ele ama?

Mentes Sombrias - Em um mundo apocalíptico, onde uma pandemia mata a maioria das crianças e adolescentes da América, alguns sobreviventes desenvolvem poderes sobrenaturais. Eles então são tirados pelo governo de suas famílias e enviados para campos de custódia. Ruby, uma das sobreviventes, consegue escapar com outras crianças e sua vida muda para sempre.

Quando: Sexta- feira (17), Sábado (18) e Domingo (19)

Onde: Shopping Pantanal- Cine Araújo; Três Américas: Cinépolis, do Goiabeiras Shopping- Cinemark,

2. O que: Mostra CineCaos – A IV CineCaos, mostra de cinema e audiovisual independente que acontece a partir de sábado (18), no Museu de Imagem e do Som de Cuiabá (Misc) é dedicada a produções de estilo “trash". A programação inclui, debates, performances, shows, oficinas, sorteio de tatuagens e discotecagem.

Quando: Sábado (18) às 18h

Onde: Museu de Imagem e de Som – MISC (Rua Voluntários da Pátria, 79, Centro)

3. O que: Corrida do Exército - A Corrida Duque de Caxias ou Corrida do Exército, chega a sua 4ª edição Cuiabá. A competição, realizada pelo 44º Batalhão de Infantaria Motorizado em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, faz alusão ao Dia do Soldado, comemorado na próxima semana. Os primeiros colocados receberão premiações entre R$ 200 e R$1.500.

Quando: Domingo (19)

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114