Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quinta, 23 de agosto de 2018, 13h05

Distrito Industrial de Cuiabá recebe reforço na segurança


.

Resultado de um esforço conjunto dos empresários e moradores da região do Distrito Industrial de Cuiabá, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, foi finalizado, nessa semana, o projeto de implantação do sistema de monitoramento.

Para que essa ação se tornasse realidade, a Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (Aedic) viabilizou, num primeiro momento, a instalação da internet por cabo de fibra ótica.

"É uma satisfação muito grande buscar melhoria para o Distrito e prestar conta dos avanços que já tivemos. Graças a esse convênio com a SESP, teremos 20 pontos de câmeras, que precisam de 30 MEGA de internet e, 14 pontos com 5 ou 10 MEGA de internet, monitorando a segurança daqui", disse a presidente da Aedic, empresária Margareth Buzetti.

Ao todo, a região compreende 280 grandes empresas, que juntas, somam mais de 10 mil trabalhadores.

"Cada um tem suas obrigações da porta para dentro, da porta para fora é competência do Estado. Buscamos essa garantia para que toda a região fosse atendida, no seu direito de ir e vir, de trabalhar e voltar para casa com segurança. Estamos muito afastados do Centro de Cuiabá, onde o recurso para qualquer emergência é mais rápido e eficaz", disse Buzetti.

A execução do projeto foi possível, graças à parceria com a AUSEC (Automação e Segurança).




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114