Cuiabá | MT 19/04/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 12 de setembro de 2018, 15h14

Luís Cláudio homenageia professores e alunos por desempenho no IDEB


O vereador Luís Cláudio (PP) realizou, na manhã desta terça-feira (11), uma homenagem aos professores e alunos da Escola Municipal Ana Teresa Arcos Krause, localizada no bairro Jardim Industriário II, em Cuiabá, pelo desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2017.

A escola obteve nota 8 na avaliação dos anos iniciais (1ª a 5ª série) e superou a meta projetada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), de 5,3 pontos. Com a pontuação, a escola permaneceu com a melhor colocação no ranking das escolas públicas municipais, pela quarta vez.

Por essa razão, o vereador concedeu a “Comenda Educador Carlos Reyes Maldonado” aos profissionais da instituição, pelas ações de destaque na educação. “Já são oito anos em que os profissionais recebem o 1º lugar no IDEB em Mato Grosso. Esse resultado não é para qualquer um. É um sacerdócio o que vocês fazem e eu já pude constatar a força de vontade que vocês têm, em fazer uma educação de qualidade”, disse o vereador.

Luís Claudio garantiu ainda que vai intermediar junto ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), uma reforma para a unidade escolar, que existe desde 1993 e atende a 820 crianças, da educação infantil ao 6º Ano do Ensino Fundamental. “Vocês terão toda atenção necessária para a tão sonhada e merecida reforma. Meus parabéns pelo desempenho”, afirmou o vereador.

A diretora da escola, Olinda Gonçalves de Almeida, agradeceu o reconhecimento e afirmou que o bom desempenho só foi possível através da prática pedagógica de ensino individualizado, que cada educadora presta às crianças. “Nós reconhecemos as dificuldades de aluno por aluno e trabalhamos em cima dela para superá-las. Com muito esforço estamos mostrando à sociedade que podemos melhorar a educação”, disse.

Olinda lembrou ainda que o incentivo à participação dos estudantes no contra-turno escolar também auxiliou no aprendizado das crianças. A escola oferece aulas de informática, projetos de leitura, educação financeira, matemática e instrumentos musicais, como violão, flauta, de percussão e sopro, além de coral. Pelo menos 286 crianças participam das aulas de música.

“Até os alunos do Ensino Médio voltam à escola para que possam dar suporte e monitoria. Esse é o diferencial. São alunos que gostam da escola, do ensino e que querem, junto conosco, aprender e melhorar”, encerrou a diretora.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114