Cuiabá | MT 24/04/2024
Cuiabá&VG
Sábado, 29 de setembro de 2018, 11h38

Prefeitura propõe 6,03% de reajuste e tenta, mais uma vez, evitar greve da Educação


.

A Prefeitura de Cuiabá apresentou e protocolou junto ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep), nesta sexta-feira (28), uma nova contraproposta de reajuste salarial.

Segundo o documento encaminhado ao Sintep, além do percentual já aplicado, de 3,53% relativo ao RGA, o executivo dará mais 2,5% à titulo de ganho real, a ser aplicado a toda a categoria.

Esse percentual será pago da seguinte forma: 1,0% no mês de dezembro e o restante, 1,5% no mês de janeiro de 2019.

“Com essa nova contraproposta, totalizando um reajuste acumulado com o RGA já aplicado de 6.03%, acreditamos estar atendendo os anseios dos trabalhadores da Educação, com responsabilidade orçamentária e fiscal”, salientou o secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos.

O prefeito Emanuel Pinheiro reiterou seu compromisso de valorizar os servidores públicos, pagando os salários em dia e mantendo as contas da Prefeitura sadias. “Compreendemos os anseios dos servidores da Educação e, continuamos prontos para o diálogo, tendo sempre em mente as responsabilidades que temos com a população e as limitações fiscais dos gestores”, destacou.

A proposta prevê também o encaminhamento da Lei Orgânica, revisada após oito anos, com a participação do sindicato, dos servidores e a Secretaria de Educação e que será encaminhada ao Legislativo Municipal. A nova lei, prevê avanços significativos, que a tornarão exemplo em todo o país.

Confira o anexo




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114