Cuiabá | MT 29/03/2024
Cuiabá&VG
Quarta, 03 de outubro de 2018, 12h24

Emanuel propõe reforma do Mercado do Porto ao custo de R$ 14 milhões


.

O Projeto Mercado do Porto, orçado em R$ 14,1 milhões foi contemplado com recursos do Ministério do Turismo, Ministério da Agricultura e Ministério da Integração Nacional por emendas da bancada federal e da própria prefeitura. A reforma prevê novas instalações hidráulicas e elétricas, ampliação do espaço de atendimento interno, aumento do número de vagas de estacionamento e melhorias urbanísticas.

.

O novo mercado terá um aumento correspondente a quase 6.8 mil m² do espaço atual. O prazo de conclusão do projeto está estimado em 12 meses para ser entregue a população, sendo previsto o início das obras ainda em 2018.

O objetivo é transformar a região em um grande complexo turístico-comercial com uma extensa praça de alimentação e uma quantidade de vagas de estacionamento significativamente maior, disponibilizando espaços específicos para motocicletas, ciclistas, carga e descarga e até mesmo ônibus turísticos.

Inaugurado em 1995, pelo então prefeito José Meirelles, ocupa uma de 26.480 metros quadrados da área do “Campo do Bode”, abrigando açougue, aves, peixes de todos os tipos, além de hortifrutigranjeiros, assim como lanchonetes e restaurantes.

.



Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114